domingo, 26 de março de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hospitais de Volta Redonda capacitam equipe de enfermagem

Hospitais de Volta Redonda capacitam equipe de enfermagem

Matéria publicada em 20 de março de 2017, 19:15 horas

 


Objetivo do curso é melhorar o atendimento aos pacientes e público em geral

primeira aula, destinada à equipe de enfermeiros do HSJB e do Hospital Municipal Munir Rafful, foi realizada no auditório do UniFOA, que fica ao lado do Hospital São João Batista (Foto: Ascom VR/Yuri Melo)

Primeira aula foi realizada no auditório do UniFOA, que fica ao lado do Hospital São João Batista (Foto: Ascom VR/Yuri Melo)

Volta Redonda – Teve início nesta segunda-feira (20) o Curso de Sistematização de Assistência a Enfermagem, promovido pelo Hospital São João Batista (HSJB), em parceria com o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda). A primeira aula, destinada à equipe de enfermeiros do HSJB e do Hospital Municipal Munir Rafful, foi realizada no auditório do UniFOA, que fica ao lado do Hospital São João Batista.

A coordenadora do curso e mestre em Enfermagem, Márcia Figueira Canavez, ressaltou a importância do treinamento para as equipes.

– Estamos oferecendo uma atualização para os participantes. Neste primeiro dia de curso o tema é teoria da enfermagem. Todo o conteúdo que nós estamos aplicando para as equipes é preconizado pelo Conselho Federal de Enfermagem. Ainda teremos outros módulos a oferecer – disse Márcia.

A enfermeira Carmem Lúcia Gonzaga Machado tem 20 anos de profissão. Ela conta com carinho que tem orgulho de trabalhar como enfermeira e vê o hospital como uma extensão de sua casa, por isso sempre busca fazer o melhor no momento de atender os pacientes. Para ela, a capacitação e atualização são fundamentais para ser um excelente profissional.

– Em nossa profissão nós passamos por muitos momentos, o mundo de hoje exige mais e nós precisamos mostrar todo o nosso potencial. Para sermos mais eficientes a capacitação é fundamental. Eu fico muito feliz de poder participar deste curso – comentou Carmem Lúcia.

A previsão é que, pelo menos, 100 enfermeiros realizem o curso, que terá duração de três meses. A última aula está prevista para o dia 7 de junho.

3 comentários

  1. Equipe competente.

    Minha irmã também foi muito bem atendida no HSJB. Obrigada a equipe do pronto socorro!

  2. Maria Izabel Alves Correa

    Bom dia!!!!

    Gostaria de parabenizar a equipe de enfermagem do HSJB,fiquei internada na parte do pronto atendimento do hospital do dia 10/03 a 14/03 e fui muito bem atendida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document