Hospital da Mulher de Barra Mansa promove café da manhã para elas

by Diário do Vale
Lembrança: Prefeito Rodrigo Drable participou de evento comemorativo em alusão ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMB)

Lembrança: Prefeito Rodrigo Drable participou de evento comemorativo em alusão ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMB)

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable (PMDB) participou na manhã desta terça-feira (7) de um café da manhã no Hospital da Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A atividade foi marcada pela apresentação do grupo ‘As Peruquetes’ e também por orientações para as pacientes sobre maquiagem e limpeza de pele, promovida por uma grande marca de cosméticos.

Acompanhado da vice-prefeita, Fátima Lima, do secretário de Saúde, Sérgio Gomes, da secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho e da diretora do Hospital da Mulher, Inaiza Marcondes, o prefeito falou de ações que acontecerão nos próximos dias alusivas à data.

– Estamos enfrentando grandes dificuldades, mas com muita vontade de ver Barra Mansa melhor e mais forte a cada dia. Ainda neste mês, vamos intensificar a realização de exames voltados à saúde da mulher. Pretendemos realizar 700 exames de prevenção ao câncer de mama. Aproveito a oportunidade para parabenizar todas as mulheres presentes – revelou Rodrigo.

O secretário de Saúde Sérgio Gomes elogiou a equipe multidisciplinar da unidade e revelou que a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital será reativado em breve.

– O hospital está voltando a ter a áurea de antigamente. Estamos voltando com a UTI. Até o final do mês voltaremos com os exames para as mulheres, aqui no Hospital da Mulher – revelou.

As atividades comemorativas ao Dia da Mulher continuam hoje, na unidade, com café da manhã para os pacientes e roda de conversa com a enfermeira e terapeuta holística Valéria Miranda, que abordará o tema: ‘Os benefícios do Reiki para a gestante e o bebê’.

Santa Casa realiza homenagens às mulheres

No intuito de comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Santa Casa de Barra Mansa montou uma programação especial para as colaboradoras nesta quarta-feira (8). As comemorações começam às 9h, na Oncobarra com um café da manhã para colaboradoras e pacientes. No período da tarde, o encontro, promovido pelo grupo de humanização do hospital, será no Centro de Estudos, a partir das 14h.

Confira a programação

9h – Café da manhã Oncobarra – 1º andar
14h15 – Palestra: O empoderamento feminino como agente para a garantia de direitos, ministrada pela assistente social do Hospital da Mulher, Ariádina Sheiffer.
15h – Apresentação musical com o grupo Carinho Brasileiro
16h – Coffee Break

You may also like

2 comments

Anastásio 8 de março de 2017, 17:18h - 17:18

Não tem reconstrução nenhuma em Barra Mansa, não porque o prefeito é incompetente – ele tem força de vontade e capacidade. O que falta são as condições! Elas não existem! E Rodrigo sabia que dificilmente ele conseguiria avançar…o que ele faz hoje e até daqui a 4 anos é matar 100 leões por dia…mais 4 anos de atraso para barra mansa

toni o sincero 7 de março de 2017, 23:43h - 23:43

enquanto isso na santa casa
criança chega passando mal
cadê pediatra?
ahhhh se pagar tem
reconstruir pra ser feliz
batam palmas puxa sacos
blogueiros pagos

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996