Hospital São João Batista terá tomógrafo novo

by Diário do Vale
Tecnologia: Tomógrafo vai atender o Hospital São João Batista e toda a rede de saúde pública do município (Foto: PMVR)

Tecnologia: Tomógrafo vai atender o Hospital São João Batista e toda a rede de saúde pública do município (Foto: PMVR)

Volta Redonda – O Hospital São João Batista, administrado pela prefeitura através do SAH (Serviço Autônomo Hospitalar), ganhará na próxima sexta-feira (18) novo equipamento para a modernização do Centro de Imagens. Um tomógrafo computadorizado, helicoidal, marca GE, o mais moderno em tecnologia para este serviço médico com 16 canais, será colocado em funcionamento para atender o Hospital São João Batista e toda a rede de saúde pública do município, possibilitando exames rápidos e com total segurança no diagnóstico. O investimento total é de R$ 1 milhão.

O diretor geral do HSJB, Sebastião Faria, confirmou o recebimento de uma emenda parlamentar do deputado federal Deley de Oliveira, sendo que o recurso foi utilizado na compra de um tomógrafo computadorizado, adquirido em concorrência pública, equipamento já entregue e montado numa sala do hospital, toda preparada com novas instalações, ar condicionado, para abrigar o novo equipamento.

– Graças a uma emenda do deputado Deley recebemos o novo equipamento que permite a visualização do corpo inteiro do paciente em poucos minutos, além de significar qualidade extra nos diagnósticos – comparou.

Faria destacou a rapidez dos exames que serão feitos pelo tomógrafo e a redução de riscos cirúrgicos aos pacientes que serão atendidos: “Vai demorar mais para deitar e levantar o paciente do que realizar o exame. O novo diagnóstico fará exames capaz de evitar a realização de cirurgias exploratórias, antecipando diagnósticos. O paciente poderá ser tratado clinicamente, passando menos tempo internado, e agilizando a oferta de leitos para os casos mais graves. O equipamento suporta a realização de 40 exames por dia e vai atender não só os pacientes do HSJB, mas todos que tiverem internados nas unidades de saúde do município. O investimento total com a compra e a instalação ficou perto de R$ 1 milhão“, informou.

O equipamento de última geração, é o melhor do mercado devido a rapidez e a segurança nos resultados. Uma equipe de três funcionários já foi devidamente capacitada para operar o equipamento, um avanço tecnológico para a saúde da população. O antigo tomógrafo, já estava ultrapassado e parado por falta de peças de reposição que não existem mais no mercado. Pacientes que chegam a emergência do hospital, com traumas diversos, ferimentos de arma branca ou de fogo, receberão com o novo centro de imagens, um diagnóstico mais rápido, preciso, evitando assim a realização de cirurgias exploratórias na intervenção médica.

– O atendimento será extensivo aos pacientes do Hospital Municipal do Retiro Dr. Munir Rafful, Cais Conforto e Aterrado, Upa 24 horas, e demais unidades da rede – disse Faria.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996