segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hospital Unimed Volta Redonda recebe prêmio em segurança e qualidade

Hospital Unimed Volta Redonda recebe prêmio em segurança e qualidade

Matéria publicada em 5 de dezembro de 2017, 16:18 horas

 


Volta Redonda – “Desde a idealização, a filosofia foi construir um hospital diferenciado, aliando tecnologia, cuidado e humanização. A certificação nível 3 da ONA comprova que o planejamento que decidimos está consolidado. Atesta ainda a qualidade e segurança dos processos estabelecidos em nosso hospital e que estamos trilhando o caminho certo”, destacou o vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Vitório Moscon Puntel, após mais uma conquista da cooperativa: a certificação nível 3 – Acreditado com Excelência.

Este é o estágio máximo do processo de qualidade hospitalar outorgado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). Confirmada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, a certificação garante a excelência da segurança e da qualidade dos processos de atendimento e gerenciamento do Hospital Unimed Volta Redonda. É um processo utilizado pelas organizações de saúde para implementar e avaliar a qualidade dos serviços prestados.

O documento apresentado pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini destacou diversos pontos fortes do hospital. Entre eles: automatização dos protocolos institucionais para apoiar à decisão clínica; o Projeto Lean, que otimiza os processos para um melhor cuidado; o processo de entrega dos medicamentos na farmácia; o Kanban online, que realiza os pedidos automaticamente de acordo com a baixa no estoque e acompanha o processo de compra; o DRG (Diagnosis-Related Groups), ferramenta que analisa clinicamente os pacientes que tiveram alta, apontando se a conduta médica foi realizada dentro do planejamento; e projetos inovadores de assistência nutricional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document