Idosos de Resende participam do Programa de Inclusão Digital

by Diário do Vale
projeto

Noventa e seis idosos estão matriculados para esta primeira etapa do curso (Foto: Divulgação)

Resende – 

  O Serviço de Atendimento à Pessoa Idosa – Centro de Convivência do Idoso (SAPI-CCI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou ontem (13), a aula inaugural de lançamento do Projeto Inclusão Digital para a terceira Idade. A inclusão digital é uma das ações da administração municipal desenvolvida para o idoso e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da Superintendência de Eventos e Integração e do Cederj – UAB Resende.

Presente na aula inaugural, o prefeito José Rechuan (PP) ressaltou que, apesar do pacote de medidas anunciadas pela Prefeitura para reduzir despesas, os investimentos na terceira idade não param.

– Em 2009 começamos a implantar políticas públicas voltadas para esse segmento e as conquistas superaram as expectativas. Vamos continuar trabalhando com o mesmo entusiasmo e buscando mais investimentos e parcerias – ressaltou.

A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) também participou da cerimônia e destacou que esse tipo de investimento é uma oportunidade de cidadania para a terceira idade. “A informática é necessária para a nova linguagem de comunicação e a terceira idade tem que acompanhar”, disse aos alunos.

Noventa e seis idosos estão matriculados para esta primeira etapa do curso que terá a duração de três meses. As aulas serão ministradas na sede do Cederj – UAB que fica na Avenida Coronel Mendes, nº 1.920, bairro Santa Isabel. As aulas serão ministradas às segundas e terças-feiras, em dois horários: das 13h às 15h e das 15h às 17h. No ato de lançamento os alunos receberam todo o material didático que será utilizado durante o curso.

Iniciado ainda no primeiro mandato do governo do prefeito José Rechuan, o Programa de Inclusão Digital para Idosos a partir dos 50 anos formou neste período mais de 600 alunos. Após um período de interrupção, o projeto retorna reformulado. Segundo a coordenadora do SAPI, Fabiane Soares da Silva, os idosos foram divididos em quatro turmas de 24 alunos. Eles aprenderão conhecimentos básicos de Windows, editor de texto, internet, entre outras funções. A segunda etapa do curso acontece em agosto.

– Muitos idosos estavam aguardando o retorno deste projeto. Isto revela o desejo deles de entrar neste mundo do conhecimento que para eles parecia distante. É mais uma contribuição da administração municipal para a saúde e o bem estar da população da terceira idade de Resende – concluiu a coordenadora.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996