IFRJ apresenta nova gestão e comemora dez anos de atividades

by Diário do Vale

Rio – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) realizará na próxima segunda feira, 21 a partir das 10h, uma solenidade de apresentação da nova gestão do Instituto (período de 2018/2022) além de iniciar as celebrações de dez anos de criação dos Institutos Federais.

A solenidade que acontecerá no Teatro João Caetano (Praça Tiradentes, s/n – Centro, Rio de Janeiro) terá como público-alvo as autoridades da esfera federal, estadual, municipal; além da comunidade interna e externa do IFRJ.

De acordo com o reitor do IFRJ, Rafael Almada, além da apresentação dos pró-reitores e diretores-gerais dos campi, durante a cerimônia acontecerão, ainda, homenagens aos servidores aposentados e aos egressos.

“Esta solenidade marca o início de uma nova gestão, pautada no compromisso com a consolidação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro – IFRJ, com o objetivo de garantir ainda mais oportunidades a milhares de alunos, através da expansão de nossos campi, posicionando o IFRJ como referência no estado, através de políticas que possibilitem uma formação cidadã e profissional de excelência.
O evento também representa a primeira celebração institucional pelos dez anos de criação dos Institutos Federais. Temos muitas razões para essa celebração!”, afirmou o reitor.

Os Institutos Federais foram criados pela Lei número 11.892, de 29 de dezembro de 2008, quando o Ministério da Educação instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Atualmente na Rede Federal são 644 campi espalhados pelo país, com mais de um milhão de estudantes matriculados e cerca de 70 mil servidores, entre professores e técnicos-administrativos.

Na opinião do reitor Rafael, o IFRJ faz parte desta Rede, sendo organizado em uma estrutura multicampi e pluridisciplinar, onde são desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Possui atualmente 15 campi, dez mil alunos e cerca de 2 mil servidores. O Instituto tem dez anos de criação oficialmente e mais de setenta anos de tradição na sua trajetória.

You may also like

2 comments

Estudante 19 de maio de 2018, 18:17h - 18:17

O IFRj tem uma importância grande na educação da nossa região.
Em Pinheiral estão aumentando a oferta de cursos… estão falando até de engenharia e Medicina Veterinária. Mas vejo qie falta esta expansão em Volta Redonda.

MORADOR DE VOLTA REDONDA 19 de maio de 2018, 21:01h - 21:01

Realmente, seria interessante esta expansão de outros cursos técnicos e graduação superior aqui e Volta Redonda. Tem a escola estadual Maranhão que está fechada pelo governo estadual, poderia está a disposição do Instituto Federal, para implantação dos novos cursos. Se observarmos, o Instituto Federal está expandindo somente na cidade de Pinheiral. Para os alunos das cidades vizinhas, Pinheiral é distante e a passagem de ônibus é mais cara.
Vamos aproveitar a cidade de Volta Redonda, espaço tem.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996