Itatiaia prepara Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo

by Diário do Vale

Itatiaia – A Paróquia São José de Itatiaia está preparando para essa Semana Santa a 25ª edição da Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Com a participação de 150 atores profissionais e amadores, a encenação está a entre as maiores da região e a expectativa é que o espetáculo seja assistido por cerca de três mil pessoas.

A dramatização acontecerá nesta sexta-feira santa, dia 14 de abril, às 19h, no Estádio Municipal Antônio Correa . O evento será feito por meio de uma parceria entre a paróquia e a prefeitura.

Com ensaios todo sábado e domingo, desde fevereiro, o elenco reúne membros de todas as comunidades da paróquia.

– Nosso objetivo é manter viva a chama do evangelho. Por isso, estamos trabalhando bastante para apresentar um lindo espetáculo à população. Todos que participam são voluntários e tem o intuito de tornar conhecida uma parte importante da história de Jesus por meio da arte – explicou Osvaldo dos Santos, Coordenador de Elenco da Encenação da Paixão de Cristo.

Para o Pároco Padre João Solak, a encenação é a oportunidade de por em prática um novo conceito de evangelização.

– A Igreja nos diz que é preciso evangelizar com novo ardor, com novos métodos e o teatro nos dá essa chance. Nos últimos anos fizemos a Encenação na frente da igreja, mas pensando no melhor para quem irá assistir estamos voltando para o Estádio. É um grande desafio, pois o campo é enorme e requer mais trabalho de nossa parte, porém é uma alegria ver o empenho e envolvimento de todos – ressaltou Padre João Solak.

O ingresso é um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será distribuído entre as instituições do município que realizam trabalho com comunidades carentes.

Com ensaios todo sábado e domingo, desde fevereiro, a encenação reúne em seu elenco membros de todas as comunidades da Paróquia (foto: Divulgação)

Com ensaios todo sábado e domingo, desde fevereiro, a encenação reúne em seu elenco membros de todas as comunidades da Paróquia (foto: Divulgação)

You may also like

1 comment

Felipe do Lago 10 de abril de 2017, 12:43h - 12:43

Pessoal.
A Paixão engloba tudo.
É só Paixão de Cristo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996