Jonas Marins cumpre mais uma etapa na implantação do PCCS da Educação

by Diário do Vale
Foto: Gabriel Borges

Além da entrega das portarias de enquadramento, Jonas ainda assinou dois decretos municipais que fazem parte do Plano de Carreiras (Foto: Gabriel Borges)

Barra Mansa – “Quero agradecer ao prefeito Jonas Marins por ter tido coragem e vontade de fazer este Plano de Carreira. Muitos disseram o contrário, mas o prefeito está provando para todos que, com boa vontade, junto com a perspicácia e inteligência do secretário Deyvison, é possível tirar o PCCS do papel”, discursou Fernanda Carreiro Alves, uma das diretoras do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), durante a solenidade de entrega das portarias de enquadramento dos níveis dos profissionais da Educação de Barra Mansa. O encontro, promovido pelo prefeito Jonas Marins, aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 28, e também contou com a presença dos secretários municipais de Educação, Bianca Magelli, e de Fazenda, Deyvison Silvestre.

O enquadramento dos níveis está previsto no PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) dos profissionais da Educação. Com a assinatura das portarias, os servidores passam a ter a garantia de que mais esta etapa do Plano será cumprida. “É um momento de muita satisfação. Representa mais uma etapa consolidada no PCCS. Uma ação importantíssima no que tange a valorização do servidor. A gente sabia, desde o início, que seria complexo, mas que o plano organiza a carreira dos funcionários e os gastos públicos. Não resta dúvidas de que deixaremos um legado de um excelente instrumento de planejamento”, afirmou Deyvison Silvestre, que acompanhou todo o processo de criação e implantação do PCCS.

Além da entrega das portarias de enquadramento, Jonas ainda assinou dois decretos municipais que fazem parte do Plano de Carreiras. O decreto 8629/2016 prevê a implantação da redução de carga horária dos professores da rede municipal de ensino. A partir de agora, um grupo de trabalho será montado para apresentar estudos, planejamentos e cronogramas dessa redução de 1/3 da carga horária. Já o decreto 8630/2016 prevê acréscimo salarial com percentual de 3% a todos os aposentados e pensionistas, com vencimento base maior que R$958. “É uma luta de mais de 20 anos. Conquistamos algumas etapas, mas ainda há muito a ser feito. Mas é importante salientar que esse governo fez acontecer, juntamente com a luta e união da categoria”, disse Isa Maria da Silva, diretora do Sepe.

Jonaslembrou que manteve diálogo constante com o Sepe, sempre com as portas de seu gabinete abertas. “Tudo que a gente fez foi com muita determinação. Eu não poderia sair da prefeitura, sem fazer este Plano de Carreiras. Está feito, e ninguém vai mexer mais. Aqui tem o direito de vocês eeu me orgulho disso”, enfatizou o prefeito, acrescentando que vai continuar lutando pela categoria até o final do mandato: “A Educação transforma e muda as pessoas, por isso, não deixaremos de lutar por esses profissionais. E o Sepe tem dado um show de garra, união e vontade em resolver os problemas e avançar com a Educação de nossa cidade”, finalizou.

 

You may also like

22 comments

Leão do Sul 29 de setembro de 2016, 19:33h - 19:33

Esquenta não , pois o senhor já está na história da cidade, o pior prefeito que passou em Barra Mansa, um título que vai carregar até a morte, orgulho para sua família.

Guilherme 29 de setembro de 2016, 12:01h - 12:01

Apenas assuntos burocráticos, quero ver esse prefeito nas ruas fazendo obras.

Douglas Costa 29 de setembro de 2016, 09:52h - 09:52

Calango, aqui não tem povo, tem servidor que sofre na pele a porcariada que este cara vem fazendo. São 400 servidores na pmbm que recebem 4 vezes a folha de pagamento do saae. O saae não tem que sustentar farra na pmbm. Lixo, capina, limpeza pública não são obrigações do saae. Tem obras de 2 etes (tratamento de esgoto) paradas a anos ! Quanto aos cargos comissionados, , concordo, e tem que acabar com compromissos políticos que ocasionam prejuízos irreparáveis ao erário municipal !!

calango 29 de setembro de 2016, 16:12h - 16:12

Douglas acho que vc não entendeu meus comentários, jamais iria contra uma medida que venha beneficiar uma categoria, que todos tem conhecimentos que ganham tão pouco, fico ate feliz que depois de tantas coisas ruins deste prefeito algo de bom ele resolveu fazer e meus parabéns aos professores. Quanto ao SAAE de pleno acordo somente água e esgoto.

Elisa 29 de setembro de 2016, 09:28h - 09:28

Fico preocupada. Essas medidas que a PMBM/SME que impuseram, deveriam de ser feitas em 2013, 2014 máximo 2015. Agora medidas relamgalos, só para entregar a prefeitura e secretaria supostamente arrumadas. Que sirva de lição para nós (temos que ficar ligados e protestar logo de inicio) e sirva de aprendizagem para o proximo prefeito. Barra Mansa pede socorro.

calango 29 de setembro de 2016, 09:16h - 09:16

Se paga pouco reclama, se paga mais reclama, eta povo que só sabe reclamar. Pior são cargos comissionados que ganham muito e não fazem nada e nem sabem quantos a prefeitura tem.

Douglas Costa 29 de setembro de 2016, 08:15h - 08:15

Sepe, estão falando de conquistas do sepe ? Realmente, muitos ficando em situação difícil ! Fira que estão quebrando o saae, que está pagando muita cousa para a pmbm, tal como aluguel de carros, combustível, asfalto e outros, devendo milhões à light. A pmbm tem o dobro do quadro de servidores ganhando mais que 4.000 reais mês, sendo média de 10.000 reais entre estes servidores . A cidade vai ficar sem água também, face o desgoverno e falta de administração ! Somente uma classe não pode ser favorecida. O saae, que sustenta a máquina, tem que ter salários melhorados !!

Elisa 29 de setembro de 2016, 07:53h - 07:53

Vamos esperar o resultado disso.

JUSTICEIRO 29 de setembro de 2016, 07:32h - 07:32

PELO AMOR DE DEUS MEU POVO! ISSO É EMBROMAÇÃO PEGA O A DROGA DO NOVO ESTATUTO QUE FIZERAM PARA EDUCAÇÃO E INTERPRETE E VERÁ TAMANHO PREJUIZO DO SERVIDOR.

E MAIS HOJE É DIA 29 DE SETEMBRO TEM FUNCIONÁRIO DE CARREIRA QUE NÃO O SALÁRIO DE AGOSTO.

Breaking News 29 de setembro de 2016, 07:15h - 07:15

Verba federal não vai para o contracheque dos professores durante o mandato de Jonas.

Indignada 28 de setembro de 2016, 20:48h - 20:48

O Sete não criou nada! É Lei! O sr. Jo nas não está fazendo mais que a duas obrigação. O dinheiro vem de Brasília para isso.
Com relação às causas trabalhistas estas existem devido a falta de competência de outra administracão que só fez coisa errada.
Os salários atrasados hoje são pelo cabide de emprego que foi a Prefeitura nestes quatro anos.
Imagina um milhão de duzentos de funcionários contratados ao mês fora os outros problemas que todos sabem.
Não precisávamos passar por isso. Agora a diretora do Sepe enfeitar o pavão do Prefeito ? Ninguém merece. Todo mundo sabe da luta e da obrigação.Foi assinado junto ao Ministério Público. Ja era para ter acontecido antes.

Jorgina 28 de setembro de 2016, 20:08h - 20:08

Os outros funcionários do município não tem salário, ganham de base menos que o salário mínimo, os da saúde não tem salário e os da educação (nada contra os professores) vão ter o maior salário dos 5570 municípios do Brasil. Vão ganhar mais que professor de faculdade Federal. Só que não se sabe de onde vai sair o dinheiro.
Cade os vereadores? Estão todos em campanha? Será que não sabem da inconstitucionalidade da Lei. O Rodrigo ou outro próximo prefeito ta F#$%&.. pois a quantidade de processo trabalhista que vai chover na PMBM SERÁ IMPAGÁVEL. Todos funcionários de todas as categorias também tem piso e o direito conseguido por uns (profissionais da educação) dará direito as tantos outros profissionais concursados: médico, enfermeiro, dentista, engenheiro, motorista, pintor, encanador, contador, musico, calceteiro, etc…

PLATÃO, O FILÓSOFO 28 de setembro de 2016, 18:41h - 18:41

AFINAL DE CONTAS E A VERBA DO FUNDEB DURANTE ESSES QUATRO ANOS DE GOVERNO?

Gloria 28 de setembro de 2016, 17:49h - 17:49

Podia era pagar os salários dos funcionários da UPA que não receberam até hj e tão até sem passagem pra pegar ônibus pra trabalhar. Os médicos estão sem receber desde Julho tbm e não tem previsão pra pagar. Agora que ele vai sair é que Barra Mansa vai ladeira a baixo, que o rombo maior vai aparecer. Não quero nem ver o horror que vai virar.

Servidor Mendigo 28 de setembro de 2016, 17:33h - 17:33

Já não basta ter quebrado a prefeitura, agora já partiu para quebra do próximo governo.

Estevão 28 de setembro de 2016, 16:36h - 16:36

Quero ressaltar a importante medida tomada pelo Prefeito Jonas. A de impalntar efetivamente o PCCS na Educação. Agora sim os professores se sentem valorizados e muito gratos à prefeitura. Agora sim é possível ter a motivação dos professores logo que acordam para ir dar aulas. Felizes de nossas crianças que terão professores com garra, com motivação dentro das salas de aula. Jonas em nada quis inviabilizar o próximo prefeito, até porque é Ueslei Brito quem lidera com folga as intenções de voto nos bairros de Barra Mansa. Jonas quis mesmo foi melhorar a vida dos nossos professores, e tiramos todos o nosso chapéu para ele. viva jonas. Deixará saudades.

:)))) 28 de setembro de 2016, 17:59h - 17:59

Nossa você pode ser redator de programa humorístico!!!

Eduarda 28 de setembro de 2016, 22:00h - 22:00

Saudades???? kkkkkkkkkkk…. rindo até 2050….
Fácil assumir dívida para outro pagar!!

Indignado 28 de setembro de 2016, 23:03h - 23:03

Amigo, menos. Menos…

Jorgina 28 de setembro de 2016, 15:52h - 15:52

Quero ver pagar. Deixar divida p outro não é planejamento.

Aposentado 28 de setembro de 2016, 15:14h - 15:14

Este Sepe é o responsável pelo caós na educação, pois ao mesmo tempo que criou um plano mirabolante onde se reduz carga horária de professor aumenta o salário para mais de 200%, não tem recursos para pagar o atual como aumentar a folha dos professores em 500%?
O Jonas com apoio do Sepe está querendo inviabilizar o próximo governo, possivelmente do Rodrigo Drable, pois nada fez nestes 4 anos e agora esta dando uma de bonzinho.
E o restante dos servidores, como Ficam? E os aposentados como ficam?

Será que os contribuintes sabem que pelo menos 64 docentes já aposentados receberão mais de R$ 15.000,00 e uma docente I nível 14 vai receber R$ 9.000,00 ?

Silvana M. Costa de Nazare 29 de setembro de 2016, 00:29h - 00:29

Quem vai receber isso? Diga! Quanto a aumento de salários, já estava lá, precisava incorporar . Precisa entender o processo … Menos gente! Só nós sabemos a luta que do chegar até aqui.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996