domingo, 21 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Junta analisará recursos contra infrações de trânsito em Quatis

Junta analisará recursos contra infrações de trânsito em Quatis

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2018, 19:09 horas

 


Junta: Criação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações pelo prefeito Bruno de Souza aconteceu na segunda - Divulgação

Junta: Criação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações pelo prefeito Bruno de Souza aconteceu na segunda – Divulgação

Quatis

Os guardas municipais do município iniciarão nas próximas semanas a aplicar penalidades decorrentes de infração de transito. A ação serrá possível por conta da criação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações(JARI) que foi anunciada na segunda (19), pelo prefeito Bruno de Souza (MDB). Com a publicação do regimento interno da JARI, a aplicação de penalidades pelos guardas municipais, que estava previsto inicialmente para novembro do ano passado, vai se iniciar nas próximas semanas, estando na dependência apenas da conclusão do processo licitatório visando à aquisição de equipamentos para o funcionamento da junta de recursos, entre os quais, os computadores com configurações próprias para esse tipo de sistema.
– Estamos trilhando mais um passo visando disciplinar e modernizar o trânsito, pois esta junta vai atuar na análise de recursos contra penalidades determinadas por infrações cometidas no trânsito. Os guardas municipais, que atualmente atuam no controle e na orientação do sistema viário, já estão treinados para o trabalho de fiscalização, dentro das normas estabelecidas pelo DETRAN”, contou o prefeito. Segundo ele, o regimento interno do órgão, que estabelece as normas de funcionamento do órgão, acaba de ser publicado no boletim oficial do Município. A fiscalização do Código Brasileiro de Trânsito pela Guarda Municipal está entre as ações que fazem parte do projeto de implantação do novo sistema viário da cidade. A fase inicial do novo sistema viário de Quatis foi implantada em agosto do ano passado, através da mudança do sentido de várias ruas e avenidas do Centro, além da modificação do itinerário dos ônibus das linhas intermunicipais.
A JARI, que vai funcionar na antiga sede da Guarda Municipal, na Rua João Tibúrcio, no Centro, será composta por três membros titulares, sendo um indicado pelo poder executivo, com escolaridade mínima a nível de ensino médio e conhecimento na área de trânsito, outro também funcionário do quadro efetivo, com o mesmo nível de escolaridade, ensino médio, só que agente da Guarda Municipal, instituição responsável pela vigilância do trânsito; e o terceiro membro de entidade civil, ligada ao trânsito, no caso um representante dos motoristas de táxis.
O presidente da JARI será nomeado pelo prefeito Bruno de Souza, entre os membros titulares. Cada membro titular terá um suplente. As reuniões da junta serão realizadas, no mínimo, uma vez por semana, e as deliberações só poderão ser tomadas com a presença de todos os três membros titulares. Por sua vez, o julgamento deverá acontecer segundo a ordem cronológica de apresentação dos recursos. O funcionamento da JARI vai ser ligado à Secretaria Municipal de Ordem Urbana, mas os membros da junta terão total autonomia em suas decisões. A remuneração mensal dos membros da JARI será de R$ 353,28 (valor correspondente a 12 UFIQ – Unidade Fiscal de Quatis). Atualmente, cada UFIQ está calculada em R$ 29,44.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Quem gosta de parar em esquinas, na calçada esses também devem tomar chumbo na asa para se tornarem melhores motoristas. A guarda têm poder para multar motoristas infratores e isso já foi determinado pelo STF, cabe aos prefeitos, que não abandonaram as suas cidades colocar isso em prática de forma a educar o mal condutor.

  2. E por falar em trânsito, aqui em Volta Redonda, já que a empresa Sul Fluminense não possui um canal de comunicação na web com o usuário, utilizo este meio para deixar registrado que hoje, 21/02/18 o motorista do carro de nº 1210 ultrapassou o sinal fechado, às 7h26, sentido Conforto/Vila, às 7h26, na Vila Santa Cecília.

    • Cara, Volta Redonda têm muitos motoristas meia roda, isso é apenas uma das coisas que acontecem na cidade. Já vi muitas barberagens dos motoristas desta cidade.

Untitled Document