“Lazer na Rua” leva atividades lúdicas para comunidades de Paraty

by Diário do Vale
Pura diversão: Crianças participam de projeto ‘Lazer na Rua’ em Paraty  (Foto: Divulgação)

Pura diversão: Crianças participam de projeto ‘Lazer na Rua’ em Paraty (Foto: Divulgação)

Paraty –

 

O programa “Lazer na Rua”, uma ação da prefeitura, realizada pela secretaria de Esportes e Lazer, em como objetivo de aproximar o poder público-privado das comunidades mais carentes, promovendo o desenvolvimento sócio-cultural através de um resgate de atividades lúdicas. O projeto é feito de forma itinerante nas ruas onde há o maior número possível de habitantes, com foco principal nos jovens e crianças. No sábado (14) aconteceu a reinauguração do colégio Guiomar Schmidt Marques, no bairro Ilha das cobras, que faz parte das atividades do projeto. O diretor da Secretario de Esporte e Lazer, Cesar Mitsuo Shibuya Paiva, fala sobre os detalhes do projeto, que será desenvolvido até 2016:

 

*O projeto tem pretensões de acontecer novamente? Qual o local?

César: Sim, temos pretensões de realizar o projeto nas comunidades que solicitarem nossa presença. O diferencial é que abrimos inscrições na Secretaria de Esporte e Lazer, que fica na Rua da Floresta s/nº. Uma vez inscritos enviaremos profissionais competentes para avaliarmos a real necessidade de cada bairro.

 

*Qual o sentimento da população que foi atingida pelo projeto?

 

César: As atividades executadas de formas simples e conjunta com a comunidade proporcionaram a cada indivíduo, divertir-se, recrear-se ou ainda desenvolver sua formação e sua participação social voluntária, ou sua livre capacidade criadora.

 

* O que motivou o projeto?

 

César: A necessidade de investir na querida população Paraty. Acredito que é a forma mais coerente de fazer crescer o potencial e poder da cidade, pois mais pessoas preparadas para construir, estudar e trabalhar por um bem comum é caminho garantido de um plano de governo. Não é apenas dar recursos, mas dar condições de ensinar a crescer com seus próprios passos e um planejamento de desenvolvimento em comum: setor público, privado e população. Nesse projeto modelo vamos nos atentar mais a lacuna social e do lazer, dois aspectos essenciais na formação de uma sociedade mais forte, justa e ativa, e que futuramente pode servir de molde e ser replicado em outros setores como educacional, cultural, saúde entre tantas outras oportunidades de trabalho.

 

*Quais são as expectativas futuras para o projeto?

 

César: Temos como objetivo alcançar até dezembro de 2016 o número de 4.000 crianças. Para a viabilidade, a secretaria de esportes e lazer de Paraty está buscando parceiros que acreditam em ações sociais e que possam melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento humano da região, oferecendo uma oportunidade de divulgação das empresas apoiadoras do projeto nos canais de mídia da cidade e os que serão criados especificamente para o projeto.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996