sexta-feira, 21 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Linha de ônibus vai atender Hospital São João Batista em Volta Redonda

Linha de ônibus vai atender Hospital São João Batista em Volta Redonda

Matéria publicada em 12 de março de 2018, 20:24 horas

 


Teste: Novo itinerário da linha 160-A (Circular 16) será testado por 30 dias - Evandro Freitas – SecomVR

Teste: Novo itinerário da linha 160-A (Circular 16) será testado por 30 dias – Evandro Freitas – SecomVR

Volta Redonda – Os pacientes, acompanhantes e profissionais do Hospital São João Batista irão ganhar mais uma opção para chegar e sair da unidade. Os ônibus que fazem a linha 160-A (Circular 16), quando sairem do bairro Cidade Nova, no sentido Centro, irão passar em frente ao HSJB. O novo itinerário será testado, a partir de 20 de março, por um período de 30 dias.
Na segunda (12), o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, acompanhou o teste do novo itinerário do ônibus. “O primeiro teve o objetivo de verificar se será necessário realizar mudanças nas sinalizações de trânsito. Os testes oficiais irão acontecer a partir do dia 20, para que possamos informar a população sobre as mudanças e para que as alterações nas sinalizações, com instalação de ponto de ônibus no HSJB, seja feito”, destacou.
O prefeito Samuca Silva ressaltou que o período de teste será para avaliar o novo itinerário e seu impacto. “Vamos aproveitar esse período para analisar a mudança, além de receber sugestões e críticas. O que queremos é dar uma opção de transporte coletivo mais próxima dos pacientes, visitantes e profissionais do HSJB”, comentou o prefeito.

Trajeto

O ônibus da linha 160-A, na fase de teste, no sentido Avenida Amaral Peixoto, no Centro, ao invés de passar pela Avenida Capitão Benedito Lopes Bragança, no bairro São Geraldo, irá continuar na Rodovia dos Metalúrgicos e acessar a Rua Nossa Senhora das Graças até passar pelo Hospital São João Batista.
Segundo a STMU, o novo itinerário da linha 160-A funcionará como forma de teste nos horários de 11h; 12h20; 13h40; 14h50; 16h10; 17h30; e 18h45. “Nós escolhemos esses horários porque são os que coincidem com os horários de visita e o aumento de fluxo no hospital”, destacou o secretário Wellington.

 

17 comentários

  1. Medida desnecessária, vai atender somente Vila Rica e Belvedere. Essas pessoas podem continuar a descer na Amaral Peixoto e andar 500 metros até o hospital. Isso é falta de ter o que fazer.

  2. Excelente iniciativa!

  3. Pessima ideia. Esta é uma das piores linhas. Leva mais de 1 hora de intervalo entre os ônibus, a noite e finais de semana então nem se fala. Não atende só aos moradores do bairro, tem muita gente que trabalha e depende do Circular 16. Existem outras linhas que saem do bairro Vila Rica ou Roma que poderia muito bem fazer esse trajeto. Acho quer a população merece ser mais bem tratada. Fazer por fazer ou tapar o sol com a peneira não resolve.

  4. parabens, otima ideia, pois os usuarios do hospital, muitas vezes passando mal tem de descer o morro até a amaral peixoto, mais peço que analizam tambem uma linha para que os usuarios possam ir até o hospital, porque e dificil para quem estar bem sumir aquele morro, imagina quem estar passando mal e para idosos que nao tem como chegar la de carro.
    pensem nessa possibilidade tambem vai ser uma soluçaõ.

  5. A população das áreas mais distantes não serão beneficiadas.olha só o itinerário, atende aos bairros da classe média.

    • Como você leu,o 160( circular 16) abrange essas áreas; aterrado, Amaral Peixoto, colina, Belvedere, Jardim Tiradentes,Vila Rica. Tá difícil ou vou ter que desenhar mais!!
      O 160 demora muito a passear,passa de hora em hora,as pessoas que moram no Belvedere, Vila Rica, quando precisam dele, mofam no ponto de ônibus.
      Agora,o 160-A , só vai até o cidade nova.
      E ainda,vai entrar em fase de experimentação.
      Seria muito bom,se todos os ônibus fizessem a circulação na cidade toda!! Todos nós iríamos dar ganhando.

    • Verdade, é o que o Francisco relatou… alunos e trabalhadores mofam no ponto de ônibus!

  6. Acho q desse jeito irão atrapalhar nós do Uber. Espero q não de serto.Nois também precisa ganha nosso trocado.Isso é dizumano. Tem é que tirar alguins orarius isso sin.

  7. Sr prefeito não esqueça do Roma. Hoje quem passa mau e se dirige a UG, ou desce perto do SPANI ou na AMARAL PEIXOTO. E Segue a pé, passando mau e as vezes mães com criança no colo, não é fácil não. Pensa nisso.

  8. Então boa iniciativa porém precisamos linha da grande Vila Brasília para HSJB principalmente para Hospital Retiro….

  9. Participei do Plamob no governo anterior e estou no Comutran este ano e minha sugestao e que as linhas atendam Cais Aterrado Laboratorio Central . policlinica da cidadania. Ugh e pelo jeito as mudanca ajudaram e muito a população.

  10. Esse 16 sai da Vila Rica , vai no Belvedere, depois vai Rodovia dos Metalúrgicos, Amaral Peixoto e para o Aterrado de lá Vila…e Volta sem passar no Aterrado ,
    Só que é de hora em hora …
    Com a construção do novo shopping teriam que diminuir o tempo de intervalo e aumentar os ônibus,bpois hoje devido a escassez anda sempre lotado.

  11. Muito boa a iniciativa.

  12. É preciso também um estudo para q os ônibus passem em frente ao Estádio …isso poderá facilitar para muitas pessoas…

Untitled Document