Mães internadas no HSJB ganham Dia de Beleza

by Diário do Vale
Especial: Mães receberam fotos do primeiro dia de vida de seus bebês e foram maquiadas por profissionais de beleza (Foto: Geraldo Gonçalves / Ascom VR)

Especial: Mães receberam fotos do primeiro dia de vida de seus bebês e foram maquiadas por profissionais de beleza (Foto: Geraldo Gonçalves / Ascom VR)

Volta Redonda – As mulheres que ganharam seus bebês no final de semana e nesta segunda-feira (15), no Hospital São João Batista, receberam uma agradável surpresa nesta segunda-feira. O hospital convidou dois fotógrafos e três maquiadores para presentear as mães com fotos e maquiagens. Os profissionais foram solidários ao convite do hospital e fizeram todo o trabalho gratuito. No total, 32 mães passaram pela maternidade do hospital entre a semana que antecedeu o Dia das Mães e esta segunda-feira.

A estudante Driele de Paula Jorge conta que ficou feliz com a surpresa.

– Para mim foi uma surpresa muito boa, acho que motiva as mães, é muito bom a gente receber presentes, ainda mais desse jeito. Eu ganhei a minha filha Maria Valentina aqui, e, em seguida soube desse evento. Para mim foi ótimo e ainda vou voltar para casa maquiada – disse Driele.

As fotógrafas Fátima Fonseca e Ana Caldeira participaram pela primeira vez da iniciativa solidária no hospital, já o fotógrafo Tiago de Jesus da Silva conta que esta é a sua segunda vez.

– A repercussão desses trabalhos é sempre muito boa. Eu me sinto muito satisfeito em poder contribuir. Não me custa nada ceder algumas horas do meu tempo para ajudar as pessoas. É a segunda vez que eu participo desse projeto com o Hospital São João Batista, e virei sempre que eu for convidado – disse Tiago.

Acompanhada dos maquiadores David Tosta e Diego Pacheco, a maquiadora Anna Lis conta que recebeu com muito prazer o convite feito pelo Hospital São João Batista.

– A maquiagem contribui com a autoestima das mulheres. Nós trabalhamos com isso o tempo todo e entendemos bem como uma maquiagem pode mudar o dia de uma mulher. Gostamos muito de poder participar deste projeto. Estamos aqui para maquiar as mães e lembrá-las que além de mães e mulheres, elas são belas também – disse Anna Lis.

A diretora do Hospital São João Batista, Helia Paula Brum Maia, disse que o Dia das Mães Solidário foi pensado em conjunto entre a direção e a equipe da maternidade do HSJB.

– Pensamos em fazer essa ação como uma homenagem às mães. O parto é um momento muito lindo, de prazer, mas também de muito desgaste para as mães. Por isso, nós agradecemos aos profissionais que nos ajudaram a concretizar essa ação e agradecemos também às equipes do Hospital São João Batista, que desenvolvem o trabalho sempre com muito carinho – disse a diretora do HSJB, Helia Paula Brum Maia.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996