Manobras do Exército em Quatis vão até dia 23 de março

by Diário do Vale

PMQ-075 (FOTO 1 - DIVULGAÇÃO)

Quatis – Começaram na segunda-feira (12), as manobras realizadas no município por cadetes do quarto ano da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras). Os exercícios dos militares no Município, que vão até dia 23 deste mês, foram autorizados pelo prefeito Bruno de Souza (MDB), já que durante as manobras os cadetes vão utilizar as dependências das instalações de cinco imóveis do Município.
A contrapartida do Exército pela cessão dos prédios públicos na cidade será a prestação de serviços na área da saúde, os quais ainda estão sendo definidos entre os oficiais da instituição e a Secretaria Municipal de Saúde. Esta é a terceira vez em um ano que o treinamento de cadetes da AMAN acontece em Quatis, mediante autorização da prefeitura. Na manobra ocorrida em novembro passado, os exercícios tiveram a participação de 500 militares. Pela utilização das instalações dos prédios municipais, médicos especialistas do Exército realizaram naquele mês mais de 200 atendimentos para moradores da cidade.
– As parcerias da prefeitura com outras instituições públicas continuam representando um caminho percorrido pela nossa administração para ampliar a oferta de serviços aos cidadãos e enfrentar os reflexos da crise econômica nacional, que diminuiu o valor de repasses externos ao Município e consequentemente o montante de investimentos destinados à realização de obras e serviços”, declarou o prefeito.

Movimento

Em razão das manobras do exército em Quatis, já é intenso o movimento na cidade causado pela circulação de viaturas da AMAN, o deslocamento das tropas e até mesmo o disparo de tiros de festim. Nesta terça-feira, por exemplo, um helicóptero sobrevoou o Município e alguns exercícios ocorreram no bairro Jardim Independência. O chamado “QG”, local onde fica concentrado o comando dos exercícios, se localiza nos galpões da CBPO. A autorização visando à realização das manobras na cidade foi solicitada ao prefeito Bruno de Souza pelo tenente coronel Flávio Schimitz Júnior, instrutor chefe da seção de instrução especial da AMAN.

Instalações

Agora, em março, a Academia Militar recebeu do prefeito Bruno de Souza permissão de uso das seguintes instalações: estação de tratamento de água, galpão próximo ao prédio da prefeitura, estação ferroviária do bairro São Benedito, ginásio poliesportivo do bairro Nossa Senhora do Rosário, e os antigos galpões da CBPO, no começo da estrada de acesso a São Joaquim, cuja administração atual é coordenada pela prefeitura.

You may also like

1 comment

Barramansense 14 de março de 2018, 19:33h - 19:33

E nesse período, a mulekada do mal, foram pra Resende e Barra Mansa.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996