sexta-feira, 22 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Marinha fiscaliza embarcações em Angra dos Reis

Marinha fiscaliza embarcações em Angra dos Reis

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2018, 19:07 horas

 


Fiscalização: Marinha realiza o cadastramento de embarcações que prestam serviço de transporte turístico e turismo náutico - Divulgação

Fiscalização: Marinha realiza o cadastramento de embarcações que prestam serviço de transporte turístico e turismo náutico – Divulgação

Angra dos Reis

A Delegacia da Capitania dos Portos da Marinha realiza o cadastramento, obrigatório, de embarcações que prestam serviço de transporte turístico e turismo náutico, no município, que tem uma das maiores frotas náuticas do país.
O órgão realiza, ainda, ações de fiscalização do tráfego aquaviários. O objetivo é garantir segurança da navegação e população.
As fiscalizações às embarcações estão sendo feitas no Cais de Santa Luzia, principal ponto de embarque para Ilha Grande. No local é verificada documentação para habilitação do condutor, material de salvatagem como colete, boias, extintor de incêndio.
Também é verificado se o proprietário da embarcação possui carta de navegação, rádio transmissor, entre outros itens. A intenção da operação é prevenir e evitar acidentes náuticos.
No verão do ano passado – período que ocorrem a maioria dos acidentes – cerca de 8 mil vistorias foram realizadas, sendo que 447 barcos e condutores, notificados.O comandante da Capitania dos Portos, Manoel Antônio da Cruz, acrescentou que as ações visam garantir a segurança dos ocupantes das embarcações e banhistas.

Untitled Document