Material orientará população sobre mudanças no trânsito de Quatis

by Diário do Vale
Alteração: Nova sinalização viária da Praça dos Expedicionários, no Centro de Quatis (Foto: Divulgação PMQ)

Alteração: Nova sinalização viária da Praça dos Expedicionários, no Centro de Quatis (Foto: Divulgação PMQ)

Quatis – Com o objetivo de orientar a população sobre as modificações que começarão a funcionar no próximo dia 1º de agosto no sistema viário da cidade, a prefeitura de Quatis está lançando o folheto informativo “Trânsito de Quatis – Saiba o que muda e os motivos da mudança”. Os cinco mil exemplares da publicação começarão a ser distribuídos ainda nesta semana pela secretaria municipal de Ordem Urbana, através da Guarda Municipal, nos pontos mais movimentados do trânsito da cidade.

Produzido pela secretaria municipal de Governo, via Coordenadoria de Comunicação Governamental, o folheto destaca o novo itinerário das ruas e avenidas do Centro do município; informa a população sobre os novos pontos de embarque e desembarque de passageiros de ônibus; e frisa o novo itinerário do sistema de transporte coletivo da cidade, entre outros dados. As informações sobre o trajeto dos ônibus e os trechos que agora passarão ser mão única e mão dupla são reforçadas através do mapa ilustrativo, que também está inserido na publicação.

– Há pelo menos dois meses já estamos orientando a população sobre as mudanças do sistema viário, que são provenientes de uma ação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência junto ao Ministério Público Federal para garantir as condições de acessibilidade. Isso vem sendo feito mediante a divulgação nos meios de comunicação, incluindo as mídias digitais. Além disso, a prefeitura vem há quase um mês fazendo a nova sinalização viária do município. Agora, com a divulgação deste folheto informativo, estamos completando a campanha educativa no sentido de manter os moradores por dentro da direção certa do novo trânsito – declarou o prefeito Bruno de Souza (PMDB).

O folheto ressalta ainda que, apesar de as mudanças no trânsito começarem no dia 1º de agosto, a aplicação de penalidades por parte da Guarda Municipal no caso de desrespeito às normas de trânsito só vai se iniciar em novembro. Isso porque durante 90 dias a secretaria de Ordem Urbana realizará uma campanha educativa com o objetivo de conscientizar a população sobre o respeito às regras do Código de Trânsito Brasileiro. Dezesseis agentes da Guarda Municipal de Quatis estão capacitados pelo Detran-RJ para atuarem no trânsito da cidade.

– O respeito às normas de trânsito é um dever de todos nós. Vamos ampliar o trabalho de conscientização junto à população para diminuir os riscos de acidentes e preservar a vida das pessoas – frisou o prefeito, que acompanhou recentemente o trabalho de pintura de faixas de sinalização nas avenidas e ruas principais de Quatis.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996