terça-feira, 26 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mato alto e falta de manutenção afastam moradores de praças em Volta Redonda

Mato alto e falta de manutenção afastam moradores de praças em Volta Redonda

Matéria publicada em 16 de fevereiro de 2017, 21:28 horas

 


Estado de abandono: Mato alto chama atenção nas praças dos bairro São João e Ilha Parque (Fotos: Enviadas pelo WhatsApp)

Estado de abandono: Mato alto chama atenção nas praças dos bairro São João e Ilha Parque (Fotos: Enviadas pelo WhatsApp)

Volta Redonda – A falta de manutenção em praças de Volta Redonda está afastando moradores das áreas de lazer. Nos bairros Ilha Parque e São João, o mato alto e mal estado de conservação de aparelhos de ginástica podem ser visto por quem passa pelos locais. A situação foi denunciada pela própria população que procurou o DIÁRIO DO VALE.

O morador do Ilha Parque, Gabriel Fernandes, contou que a Praça João Estreva, que fica à beira do Rio Paraíba do Sul, está tomada pelo mato alto desde o fim do ano passado. Ele disse que por isso, crianças e até os próprios adultos, pararam de frequentá-la.

– As crianças não brincam mais por causa do mato alto e pela quantidade de mosquito que ficam nas redondezas. Eu costumava frequentar a praça, mas pelas condições fica inviável se divertir – lamentou.

Já na São João, o morador Marcos Abraão disse que a Praça Therezinha Pires Guerreiro, na entrada do bairro, está abandonada. Ele afirmou que o local precisa receber um serviço de poda urgente, já que o mato tomou conta da praça.

– Moro em frente à praça, apesar de ser uma pracinha simples com poucos brinquedos, as famílias costumavam frequentar com os filhos e netos ou fazer uma pequena ginástica com os aparelhos, mas com o atual abandono está sendo impossível fazer qualquer atividade – comentou.

Em nota, a prefeitura de Volta Redonda, através da assessoria de comunicação, informou que as duas praças citadas na reportagem já estão incluídas na programação de limpeza e capina da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A Praça João Estrevas receberá a equipe da secretaria na próxima terça-feira, dia 21. Já a Praça Terezinha Pires Guerreiro tem o serviço de capina e limpeza geral marcado para a sexta-feira que vem, dia 24.

De acordo com o secretário da pasta, Toninho Oreste, somente na primeira quinzena deste mês foram feitas a limpeza de cerca de 40 praças. O serviço inclui a retirada de entulhos, terra e a poda de árvores.

46 comentários

  1. tem que ser pessoas competente para cuidar de um secretariado. pos o prefeito de Pinheiral só nomeou pessoas concursado. parabéns para o prefeito de Pinheiral.

  2. Calma pessoal daqui a quatro anos tem eleição, então isto e bom sinal, porque algum tempo antes eles vão fazer a capina. Vamos aguardar são apenas quatro anos.

  3. Calma gente Samuca esta reunido neste momento com um grupo de gestores e tecnologos para traçar uma meta de como vai realizar
    A capina na cidade , pois este mato alto foi provado q ue e culpa do neto, isto sera levado aos vereadores que por sua vez vai se abrir um processo junto MPF. Onde sera estabelecido que a população podera comer este mato ou então cada um que pegue uma enxadada e faca a capina kkkkkkkkkkkk.

  4. Partido verde queriam o que?
    Viva o verde!
    O mato é verde!
    É aquele cigarrinho também é verde…
    A bagunça é verde…

  5. aqui tambem no final do ponto de onibus do belmont a praça esta abandonada cheia de matos e sem grades e grama sintetica,muito buraco mesmo assim as crianças brincam no campo podendo se machucar.

  6. Eu era feliz e não sabia

    Volta Neto nas próximas eleições!!!!!

  7. Flávio José do Nascimento Guimarães

    Aqui no bairro Jardim Amália (Loteamento Morada da Colina), a praça também está abandonada, mato auto,sujeira, está difícil para a população usar o espaço. Na hora que for cortar a grama tem que arrancar o mato antes, fazer o serviço direito pois assim vai demorar mais tempo para ter que cuidar novamente.A poucos dias esteve na praça uma turma da prefeitura para pintar os bancos , brinquedos etc. poxa vida pintura é a ultima coisa a ser feita,primeiro capinar o mato ,cortar a grama, podar as plantas maiores, consertar os bancos e brinquedos danificados e por ultimo pintar, será que não tem ninguém quê saiba disso e oriente a execução dos serviços.

  8. Na SMO está uma calamide
    funcionários vão parar a qualquer
    momento.

  9. O bairro Vila Rica estava com tanto mato, que nas calçadas tinham caramujos enormes e bichos pingando das árvores nos pontos de onibus.Foi capinado sim mas não hove limpeza.

  10. funcionários da SMO
    vão fazer paralização a
    qualquer dia!

  11. Estamos na época das chuvas e sol intenso onde o mato cresce quase um cm por dia. Agora o que realmente falta é um planejamento e cronograma de capina, roçada e limpeza. Primeiro concentrar a limpeza nas áreas centrais e depois ir para periferia.depois de tudo limpo só colocar turma para manter o que está limpo simples assim. Agora quer colocar 10 roçadeiras numa praça que com 2 roçadeiras resolveria o problema.Coloca um capinando o pé do outro. Aí fica difícil mesmo.

  12. Alo Pessoal!!

    Não é só mato e buraco .Falta remédio,hospitais indo para o abismo, educação sem definição. Falta vacina!!!!
    Muito bla-bla-bla e pouco papo reto!!E a água???Continua o problema!!!
    A cidade está mergulhando em problemas. Eu tenho dito e comentado isto aqui…
    Agora vem representante da ACS e diz que sou critico.
    Esperem e leiam em seguida!!!
    Vamos trabalhar prefeito marqueteiro!!!Cidade é rica! O que falta é Gestão!!!Estão lembrados???????
    A cidade agora já começa ver o que fêz!!!

    • “O morador do Ilha Parque, Gabriel Fernandes, contou que a Praça João Estreva, que fica à beira do Rio Paraíba do Sul, está tomada pelo mato alto desde O FIM DO ANO PASSADO. Ele disse que por isso, crianças e até os próprios adultos, pararam de frequentá-la.”

      Não vou defender o Samuca, mas o problema acontece desde os tempos de Neto, amigo!

    • Aí não tem presidente de associação de moradores? Ou estão esperando algum vereador ir passear com o secretário de obras tirando ele de seus compromissos?

      Se aí não tem representante dos moradores que tal tomar a iniciativa e promover uma eleição?

      Não esqueça que IDIOTA é uma palavra criada pelos gregos para aqueles que só estavam preocupados com o próprio estômago e que tinha visão para o umbigo. E ao contrário desses , os gregos criaram a palavra POLÍTICO para aqueles que se preocupavam com o bem coletivo. Hoje os POLITIQUEIROS ocuparam o lugar dos políticos.

      E não esqueça que folhas secas não é lixo e sim adubo para o solo.

    • Amigão, O Neto fez muito marketing com muitas coisas boas que fez, mas todos sabem que ele nunca gostou da Vila Santa Cecilia, (não sei o motivo). Dá uma passada na Praça Japão, no Jardim dos Inocentes ( tem esgoto a céu aberto), vem andando pela beirada do Rio Brandão la da ponte da 60 até o Hospital da CSN, vc vai ver como está até hoje, ( Lixo, ratos, urubús, entulho, mato alto, erosão, etc ) no entanto é o IPTU mais caro da cidade. Estamos esperando o Samuca que está no PODER apenas 50 DIAS. Vamos cobrar dele.

  13. Que turma de preguinçosos! Em frente a minha casa tem uma praça que está sempre em condições de uso pelas crianças, sabem porque? Eu e alguns outros moradores fazemos a limpeza. não nos custa nada e com isso temos um espaço adequado para o lazer dos nossos filhos.

    As pessoas acham que tudo tem ser a prefeitura e o prefeito, faça a sua parte também. Enquanto ficamos reclamando da prefeitura e jogando a responsabilidade para outros, continuaremos sendo esse país de terceiro mundo!

    • TURMA DE PREGUIÇOSOS…

    • Bacana o que vocês fazem. O problema meu caro é que o custo que pagamos em impostos e taxas para manter uma “super estrutura”, em qualquer um dos 3 poderes, seja na esfera municipal, estadual ou federal, deveria nos garantir o mínimo de serviços. E manter a capina de praças é coisa muito simples de se fazer pela prefeitura. E a mão de obra utilizada seria a mais barata. Assessores e o pessoal de cargo comissionado não sabe nem o que é uma enxada.

    • O Saulo e alguns outros moradores deveriam coletar os lixos do bairro, varrer as ruas, trocar as lâmpadas queimadas e fazerem outros serviços. O prefeito bate palma e ri da cara dos idiotas que pagam impostos para isso.

    • Eles fazem o trabalho que é do prefeito e depois ainda batem palmas para o primeiro vereador que aparecer no bairro.

      Tem é que cobrar e parar de puxar sacos de politiqueiros.

  14. meu bairro, jardim primavera, bairro classe media alta cheia de médicos…. bairro do “falecido” vereador JORGINHO FUEDE também é um matagal……

  15. O população SOBERBA.

  16. Coloca as madames desocupadas dos PM para capinar.

  17. Cidade abandonada pelo Neto
    AMIGÃO (A) INDIFERENTE SE ESTAVA ABANDONADA OU NAO, AGORA A RESPONSABILIDADE E DO SAMUCA, SE NÃO QUERIA ASSUMIR ESSES PROBLEMAS NÃO SE CANDIDATA-SE, OU VC ACHA QUE ELE NA SABIA DA SITUAÇÃO DA CIDADE…. TEM QUE RESOLVER SEJA O PROBLEMA DA GESTÃO SAMUCA OU NETO… EU VOTEI NO SAMUCA E ACHO QUE A CULPA E DELE … ESSA HISTORIA DE E CULPA DO ANTECESSOR E COISA DE QUEM NÃO QUER FAZER.
    SAMUCA VAMOS COLOCAR OS SAMUQUETES PARA TRABALHAR

  18. O novo prefeito é do PV (partido verde). Só não se sabe se ele realmente tem algum compromisso ou idéias realacionadas ao meio ambiente e ao “verde”. Ou se ele é do PV apenas por falta de outra sigla que o acomodasse. Então, voltando ao que interessa, pode ser que o mato alto, ou deixar o mato alto nas praças seja uma nova ação ambiental da nova administração municipal.

    • Talvez seja isso que o Partido Verde prega, não destruir a plantação! Aí, deixa o mato crescer… kkk’

    • Se é assim que o PV pensa então já estamos perdidos e sofrendo por 04 anos.

      O Samuca pulou para o partido PV (falta de ética) para concorrer às eleições. Não demora muito e ele pula de partido novamente. Como ele há muitos dos 21 vereadores que fizeram o mesmo.

      PULAR DE PARTIDOS = FALTA DE ÉTICA
      Isto demonstra que o que ele assinou concordando com as regras do estatuto do partido não vale mais nada depois. Já imaginaram um sujeito falar que é de tal religião hoje e amanhã de outra? Pois é!

      Que fiel é?

      Já imaginaram um sócio do Vasco hoje e amanhã é sócio do Voltaço? Que esportista é?

    • O filho do filho também não foi do PV um dia? Estranho está coincidência, será?

  19. Não são só praças… Praticamente todos os canteiros da cidade estão abandonados… Olha a altura do mato nos canteiros da Av Nelson dos Santos Gonçalves… E olha que é no Centro, na rodoviária, porta de entrada da cidade.
    Além disso, há muito, muito tempo a cidade não tinha tantos buracos como agora.. Até no viaduto Nossa senhora das Graças tem buraco! Reunião não faz limpeza nem tapa buracos! Menos blá blá blá e mais ação, senhor prefeito!

  20. é Samuca, eu particularmente esperava mais de você, mas estou vendo que você está completamente perdido na administração de uma cidade. até agora não foi feito nada, e o pior, o que já estava ruim está piorando…VR está jogada aos bandidos, aos lixos, aos buracos, VR já foi melhor….

  21. pode deixar que o SAMUCA BLA BLA BLA vai dar uma solução. ele vai convocar uma reunião e debater o assunto!

  22. O prefeito fica caminhando de sua casa no jsrdim a malha para a prefeitura pir isto nao ver estas praças com mato , manda seus servidores trabalhar prefeito e conversa msis com os presidentes das associação dr moradores.
    Isto é cafe pequeno para vc que é um administrador .

  23. Esse problema de mato alto e abandono de praças vem de muito tempo. Não é depois que Samuca assumiu a PMVR. Passo pelos bairros e reparo que tudo está abandonado. O pior, é que deveriam arrancar o mato e não podá-lo. O mato podado em menos de uma semana está grande de novo. No bairro Brasilândia é a mesma coisa. O parque sem condições de crianças brincarem e os aparelhos de ginástica precisam de manutenção. E tem muitos trechos que é impossível andar pelas calçadas. É mato pra todo lado.
    Outro problema da cidade é a sinalização horizontal de trânsito nas ruas. Quando uma sinalização é mudada recebe uma tinta preta e a nova a amarela (que é o normal). Depois de algum tempo, a tinta preta se desgasta e ficam as sinalizações velha e a nova. Já notaram como está próximo ao Clube Umuarama lá na Vila Santa Cecília na rua sentido Lojas Americanas Laranjal? Na Vila Americana também tá feia a sinalização. Isso é por toda cidade.

  24. estamos precisando de
    TUDO na SMO calamidade
    URGENTE.

  25. No mirante do vale deram uma capina sem vergonha ahhh rua onde mora o prefeito.

    Até agora papo furado, Samuca esta preocupado em destruir neto do que fazer. Cidade andar.

  26. Na são joão tem que fazer não só a limpeza do mato, mas também dos trombadinhas e maconheiros que ficam nela á noite, tá cheio lá…

  27. Quando O Samuca escolheu um político para a Secretaria de Serviçso Públicos logo avisei que não daria certo. Será que o Toninho Orestes está esperando um vereador ir passear com ele para poder publicar fotos?

    Que saudades do Carrá que nos atendia em menos de 15 dias. E nem precisava do “vereador no seu bairro”.

  28. Põe na lista a praça do São Cristóvão e o mato alto ao longo da Rua Francisco Evangelista Delgado, que obriga os pedestres a andar pelo meio da rua!

  29. João Dória fazendo de São Paulo a Cidade Linda e o Samuca por aqui fazendo de Volta Redonda a Cidade Verde. Matos crescendo em todos os cantos e praças da cidade. Vamos lá Samuca! Para cortar os matos precisa de funcionários e de inchadas e não de dinheiro. Cadê o secretário de Obra? Dormindo ou passeando?!

    • Cidade abandonada pelo Neto

      Já vi que você é da turma do Neto e que por o Samuca como culpado. O mato alto nos bairros e abandono das pracinhas é da época do Neto. Se ele tivesse arrumado tudo antes de passar o poder (aliás ele nem foi passar, mandou o Paiva), aí sim, o Samuca teria que responder. Isso tudo sem contar as obras inacabadas inauguradas por ele.

  30. Samuca mudei a pro pro aterrado pro prédio aquarela em frente a quadra….praca abandodana as telhas da quadra estão solta. Qdo começa a ventar as telhas estão voando..vai dando a noite a praça enche mendigos… de que dorme aaqui…Samuquinha passa aqui PR vc ver…falta ilumicanao para de Blá Bla
    .ta rolando. Droga ..sexo
    .cade a assistência social?????

  31. Administrar não é fácil.

    Reparei também que os matos está crescendo em todos os lugares na nossa cidade. Isso prova que prefeitura tem pouco dinheiro em caixa? Não. Para fazer a limpeza precisa de funcionários, será que foram todos embora, já que a corda arrebenta no lado do mais fraco. Governar não é para qualquer um, precisa de pessoas que seja solução e outra que saiba delegar funções. Infelizmente a maioria das pessoas precisam de um líder para executar suas obrigações. Se não tem mão de obra para limpar a cidade, que os funcionários puxa saco, façam um mutirão e comecem a limpar as praças e as ruas. Para receber tem que capinar.

  32. Vou dizer grama dá manutenção, porque não plantam só árvores e plantas que dê pouca manutenção.
    Aqui no Belvedere capinaram só a rua principal é foram embora…

Untitled Document