Meio Ambiente apresenta Projeto de Coleta Seletiva e Obras da reforma da Mata do Amador, em Piraí

by Diário do Vale

Piraí- A Secretaria Municipal de Meio Ambiente apresenta na próxima segunda-feira (14) as iniciativas do Projeto de Coleta Seletiva Municipal – Piraí Recicla e da Obra de Reforma e Ampliação do Centro de Convivência e da Trilha do Parque Natural da Mata do Amador. A divulgação será realizada na sede da Secretaria de Educação às 9h e será aberta à população.
O Piraí Recicla é um projeto de Coleta Seletiva Municipal que consiste em recolher separadamente os resíduos sólidos recicláveis, levá-los até a área de depósito onde uma Cooperativa de Reciclagem, fomentada pela prefeitura, irá segregar o material, de acordo com suas características, e disponibilizá-los para o reaproveitamento e/ou reciclagem. A implantação já se dá em caráter experimental e, durante o evento, será explanada a logística de funcionamento e ampliação.

No Parque Natural da Mata do Amador, a reforma é uma demanda de frequentadores e admiradores do local e teve início na última semana com limpeza e preparação do local. Serão reestruturados o Centro de Convivência, a Secretaria de Meio Ambiente e a Trilha do Parque. Além disso, serão construídos novos sanitários e uma sala multiuso, com oficina para os serviços do parque e locais reservados para projetos e aulas dinâmicas. A obra está orçada em R$316.820,00 com recursos do Fundo Municipal de Conservação de Conservação Ambiental (Fumcad) e o prazo de execução é de 90 dias.

A sede da Secretaria de Educação fica localizada na Rua XV de Novembro, n° 330.

You may also like

1 comment

Ambientalista de VR 9 de agosto de 2017, 15:18h - 15:18

Toda ação de proteção ao ambiente e bem vinda. No entanto em VR a PMVR através de servidores ou terceirizados estão destruindo todas as arvores da cidade. Não fazem podas , fazem destruição. Além de cortarem arvores antigas que geram sombras e pouso para os pássaros. Pior de tudo, e que não adianta denunciar, pq o órgão responsável da PMVR nada faz.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996