Meio Ambiente recupera árvores em praças de Piraí

by Diário do Vale
Cuidados com a natureza: Remoção de lesões, aplicação de calda bordalesa e o selamento dos orifícios das árvores são feitos (Foto: Divulgação PMP)

Cuidados com a natureza: Remoção de lesões, aplicação de calda bordalesa e o selamento dos orifícios das árvores são feitos (Foto: Divulgação PMP)

Piraí – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando serviços de recuperação das árvores nas praças do município através de dendrocirurgias, que consistem na remoção de lesões, aplicação de calda bordalesa e o selamento dos orifícios com a finalidade de restabelecer a saúde da planta.
O biólogo e técnico da Secretaria de Meio Ambiente, Francisco Neto, explicou que os orifícios nas árvores acumulam água, criando condições propícias para a proliferação de microrganismos que comprometem a saúde da planta.

– Além de melhorar a saúde das árvores, com a eliminação de pontos naturais de acúmulo de água parada, esse trabalho ajuda a combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e da chikungunya – destacou Francisco Neto.

A bióloga Lívia Rodrigues Pires de Oliveira informou que durante o dia foram realizados trabalhos de dendrocirurgias em árvores localizadas na Praça do Coreto e na Praça da Preguiça.

– Este é um trabalho realizado regularmente pela Secretaria de Meio Ambiente desde o ano passado. Constantemente fazemos a verificação das árvores e palmeiras efetuando intervenções quando necessário – explicou Lívia.

You may also like

1 comment

VAI VENDO 24 de outubro de 2016, 23:57h - 23:57

Em VR eles passam a serra. E pior, deixam o toco como troféu e exemplo para o povo do assassinato das árvores.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996