Menores do Degase farão cursos

by Diário do Vale
Projetos Degase - 14-08 (9)

Ocupação: Diversos cursos serão oferecidos para internos do Degase de Volta Redonda
(Foto: Divulgação ACS)

Volta Redonda – A prefeitura, através da Fundação Beatriz Gama (FBG), disponibilizará, a partir de 1° de março, diversos cursos profissionalizantes para os jovens que estão abrigados na unidade do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) em Volta Redonda, no Roma I. De acordo com o presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira, os jovens poderão contar com aulas de silk screen, barbeiro, pintura em parede, elétrica predial, além de participarem de outras atividades como aulas de violão e informática.
As aulas têm duração de quatro meses e cada turma é composta por 10 jovens. Todo o material utilizado, bem como os instrutores, são disponibilizados pela administração municipal.
– Estamos reiniciando os cursos na unidade. Acreditamos nessa parceria e no trabalho que já vem sendo desenvolvido nesse espaço. Essa é praticamente a última oportunidade de ressocialização que esses jovens têm. Se depender da administração municipal, não mediremos esforços para disponibilizar uma oportunidade de capacitar esses jovens. Nosso objetivo é ocupar o tempo que esses adolescentes terão que passar no Cense, dando a eles uma oportunidade de sair da instituição com um acréscimo de conhecimento, para que possam ter um comportamento diferente do que eles tinham – apontou Vitor Hugo.

CENSE

Inaugurado em dezembro de 2013 pelo Governo do Estado, a nova unidade do Degase – o Centro de Socioeducação Irmã Assunción de La Gándara Ustará – em Volta Redonda, tem capacidade para abrigar 90 jovens em conflito com a lei, atendendo 25 municípios do Sul Fluminense e Médio Paraíba.
O espaço conta com área de 12 mil metros quadrados e é voltado para internação, internação provisória e acautelamento exclusivo de adolescentes do sexo masculino, com idades entre 12 e 18 anos, podendo ficar até completar 21 anos. A estrutura – toda adaptada para portadores de necessidades especiais – conta com escola, sala de leitura, de estar, dormitórios, quadra poliesportiva coberta, oficinas, enfermaria, consultório dentário, refeitório e templo ecumênico.
Os jovens contam com equipe de agentes socioeducativos, assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, médico, nutricionista, dentista, enfermeiro e técnico de enfermagem.
O centro educativo de Volta Redonda é o segundo instalado no interior, dando continuidade ao processo de descentralização dos centros de cumprimento de medidas socioeducativas. Com a iniciativa, os jovens permanecem mais próximos de suas famílias.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996