Moradora reclama de mato alto e lixo na Água Limpa, em Volta Redonda

by Diário do Vale
Mato alto e sujeira: Moradora pediu a limpeza da área perto do escadão e a melhoria da iluminação (Foto: Enviada pelo WhatsApp por Luciene de Almeida)

Mato alto e sujeira: Moradora pediu a limpeza da área perto do escadão e a melhoria da iluminação (Foto: Enviada pelo WhatsApp por Luciene de Almeida)

Volta Redonda – A moradora da Água Limpa, Luciene Maria de Almeida, entrou em contato com o DIÁRIO DO VALE pelo WhatsApp (24-99307-8894) reclamando sobre o acúmulo de lixo e falta de capina no bairro dela. Segundo ela, o problema está nas redondezas de um escadão no final da Rua Jasmim e há um ano a prefeitura não realiza serviços de manutenção no local.
– O local está imundo, sem capina há aproximadamente um ano. Além do mato alto, há o acúmulo de lixo e a falta de iluminação em todo o escadão, apenas a entrada do local é iluminada, as demais lâmpadas não estão funcionando. Tenho medo de passar pelo escadão à noite, porque é muito fácil um criminoso se esconder e abordar as pessoas aqui – disse, acrescentando que passa pelo escadão ao menos quatro vezes durante o dia.
Luciene revelou que tem medo de que esse local possa ser criadouro do Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika), devido ao lixo que pode acumular água parada.
– Fico receosa também com os possíveis focos do mosquito da dengue no local, devido ao lixo e ao mato alto facilitando a proliferação do Aedes – afirmou.
A moradora informou que reclamou junto à prefeitura sobre o problema, mas nada foi feito.
– É difícil conviver com esse problema, aparentemente sem solução, pois já reclamei assim como os demais moradores dessa rua e nada foi feito até o momento – lamentou.
Em nota, a prefeitura de Volta Redonda, através de sua assessoria de comunicação, informou que ainda essa semana irá providenciar a retirada do lixo. O poder público aproveitou para pedir a colaboração dos moradores para que eles não joguem resíduos em lugar inadequado. A nota esclareceu que o problema da capina será resolvido dentro desse cronograma. Já com relação à iluminação, uma equipe irá ao local verificar a situação.

You may also like

2 comments

Aposentado 17 de maio de 2016, 13:55h - 13:55

Os moradores da Rua Meriti na Siderlândia já estão preocupados com a chuva forte que está por vir, é certo que o córrego Bugil irá transbordar e jogar lama na rua e casas na margem do córrego. A prefeitura já sabe disto e nada faz.

INDIGNADA 17 de maio de 2016, 09:45h - 09:45

Enquanto uma moradora pede SOCORRO para o Bairo Água Limpa, alguns moradores do São Sebastião fizeram uma limpeza nas ruas e nas duas praças fazendo arrecadação em dinheiro para comprar gasolina e colocar na máquina de cortar grama de um morador. Alguns moradores fizeram a limpeza da margem do córrego e fizeram HORTAS, Aí VEIO O PODER PÚBLICO “DEFESA CIVIL” E DESTRUIU TUDO. jogaram tudo no caminhão e foram embora. Agora vem o mesmo PODER PÚBLICO pedir para manter o bairro limpo, mas na hora de cuidar o “PODER PÚBLICO” não aparece.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996