Moradores de Arrozal estão há um ano sem ônibus com acessibilidade

by Diário do Vale
Ônibus especial: Ao decidir sair de casa, cadeirante precisa fazer agendamento para poder sair do distrito

Ônibus especial: Ao decidir sair de casa, cadeirante precisa fazer agendamento para poder sair do distrito

Piraí – Há cerca de um ano, o distrito de Arrozal, em Piraí, está sem ônibus com acessibilidade para cadeirantes. A única empresa que atende a localidade, a Viação Cidade do Aço, havia garantido em agosto do ano passado que a frota seria renovada em janeiro deste ano e todos os veículos seriam adaptados. Porém, alegando crise financeira, a empresa adiou a renovação para outubro e, conforme afirmou o gerente, Carlos Alberto de Almeida, a linha Piraí x Barra Mansa contará com nove veículos acessíveis a deficientes físicos a partir da data.

Na época, a medida paliativa adotada pela viação, em acordo com a Prefeitura de Piraí, foi de disponibilizar um dos ônibus com plataforma elevatória através de agendamento para os cadeirantes do local. Como no caso do morador Wagner Toledo, de 34 anos, que durante o período em que não havia sido tomada a decisão, ficou por cerca de três meses sem poder sair do distrito sem enfrentar maiores problemas. Wagner afirmou que tem sido atendido desde que o acordo foi firmado, mas lamenta ainda não haver a implantação da frota e se sente constrangido.
– Acaba sendo um constrangimento para mim, tanto porque preciso ficar ligando, pedindo, e também porque o ônibus passa só para mim e os outros passageiros que vão para o mesmo lugar não podem pegar o mesmo ônibus – disse ele, acrescentando que por não haver cobrador, o transporte passa no distrito somente para pegá-lo e gera conflito com os demais moradores.
A justificativa dos representantes da empresa para a retirada dos transportes especiais havia sido pela grande demanda das linhas de Volta Redonda, prioridade da empresa, segundo eles. Em reunião promovida pelo Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) no ano passado, o gerente da Viação Cidade do Aço havia dito que seriam cerca de 20 ônibus implantados e não somente nove. De acordo ele, a empresa está sem poder aquisitivo no momento para o investimento. A Viação Cidade do Aço, conforme afirmou Carlos Alberto, possui sete ônibus adaptados, no entanto, somente um tem circulado, por vezes, na linha que passa por Arrozal.

You may also like

8 comments

WAGNER TOLEDO 1 de junho de 2016, 17:08h - 17:08

Depois dessa matéria colocaram 2 ônibus adaptado na linha, 1 inclusive foi trazido do RJ ontem, mais ainda assim é suficiente é pouco 2 ônibus numa linha q atende 3 cidades.

Al Fatah 31 de maio de 2016, 14:45h - 14:45

Empresa de ônibus não pode alegar crise como desculpa. Recebe sempre à vista, não tem concorrência e a demanda nunca se retrai. Isso é sem-vergonhice mesmo, ganância exacerbada, ou como disseram aí, medo de investir e perder a concorrência…

WAGNER TOLEDO 31 de maio de 2016, 12:44h - 12:44

Só sei que estar horrível!! Onibuns sucateados estão sempre quebrando e Detro que é responsável pela fiscalização não faz nada!

paulo 31 de maio de 2016, 08:11h - 08:11

Bom dia , e fácil resolver essa situação, é só trocar a empresa e esta tudo resolvido.a cidade do aço tem ônibus executivo prestando serviços para varias empresa privadas e o transporte publico que sofre, cadê os politicos do municipios que não fazem nada.

Cidadão 30 de maio de 2016, 23:52h - 23:52

O Departamento Estadual de Transporte Rodoviário irá fazer licitação de todas as linhas intermunicipais do estado. Vai ser dificil alguma empresa renovar a frota enquanto não ocorrer a concorrência pública para definir quais empresas irão operar as linhas!

[email protected] 30 de maio de 2016, 23:31h - 23:31

Isso por que tem iso 9008!!!!!!!!

Betinho 31 de maio de 2016, 18:06h - 18:06

Há anos fui motorista nas empresas de volta redonda
só uma coisa bem clara aos usuários nunca vão ter transportes de qualidade ônibus novos só uns dias depois fica velho
o que resolveria seria todoo pudessem colocar carros comuns e klombis para rodar ae sim teria transporte de qualidade ar condicionado variaos carros detro pense nisso também sei que nunca vai acontecer

Al Fatah 31 de maio de 2016, 19:00h - 19:00

Betinho, isso aqui não é Baixada Fluminense não! Kombi, Van, lotada e coisas do tipo se vê muito em Luanda (Angola), São Gonçalo, Belford Roxo e lugares assim… Quem está por trás desses esquemas é pessoal barra pesada, milícias…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996