terça-feira, 19 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores enfeitam as casas e estão otimistas com jogos da Copa do Mundo

Moradores enfeitam as casas e estão otimistas com jogos da Copa do Mundo

Matéria publicada em 11 de junho de 2018, 16:55 horas

 


Bairro Niterói, em Volta Redonda, está com diversas casas decoradas e famílias se preparam para os jogos que começam esta semana

Volta Redonda – Com a proximidade da chegada do primeiro jogo do Brasil, na Copa, no próximo domingo, 17, os ânimos dos torcedores começam a melhorar. Em diversas localidades da cidade, casas e comércios estão decorados com as cores verde e amarela, em homenagem à Seleção do Brasil. O bairro Niterói, tradicional por decorar as casas durante festas, já está preparado para os jogos. A maioria dos moradores afirma que a Seleção Brasileira merece um voto de confiança e garante ainda que assistir aos jogos é uma forma de reunir a família.

Na Rua São Vicente de Paula, a decoração ficou por conta dos  fitilhos e bandeiras do Brasil. Para o aposentado Eduardo Ermida Filho, o “Dadinho do Presépio”, de 71 anos, enfeitar a casa é uma tradição. Ele disse que a família – netos e filhos – incentiva e curte os preparativos para a Copa. A intenção da família é assistir aos jogos em casa.

– Enfeitei a casa porque sou brasileiro e temos que torcer pelo nosso país – ressaltou Dadinho, lembrando que tem o costume de guardar os enfeites das copas anteriores, mas que este ano comprou mais alguns para dar uma inovada na decoração.

Embora não esteja muito animada, a comerciante Mara Regina, de 31 anos, aderiu a ideia da decoração e enfeitou a casa junto com o filho e a nora. Ela ressalta, no entanto, que durante os jogos da Copa, os brasileiros esquecem a situação econômica e política do país para torcer pelo futebol.

– Estou mais ou menos animada, renovei os enfeites deste ano, mas não me sinto confiante na vitória do Brasil – enfatizou Mara.

Já balconista de uma loja Lilian Barros, de 33 anos, está empolgada com a copa e confiante na vitória do Brasil. “Temos que torcer pelo Brasil, dar um voto de confiança para a seleção”, disse, explicando que a decoração da loja foi feita com uma bandeira que estava guardada. “Acho que vamos ampliar os enfeites porque sempre aderimos as decorações das festividades”, finalizou Lilian.

 

Casas do bairro Aterrado, em Volta Redonda, começam a ser decoradas para a Copa do Mundo (Paulo Dimas)

40 comentários

  1. Alô Diário do Vale! Essa última foto foi tirada fica na Avenida Oscar de Almeida Gama no Aterrado. Favor registrar corretamente na matéria. Bom Senso no Jornalismo também é bem vindo! Depois querem reclamar de político! Concordo com os comentários, mas ninguém muda o nosso País por não querer assistir Copa do Mundo. Mudamos esse Cenário do nosso País em todas as nossas Ações da Vida, seja na esperteza de furar uma fila, no fato de não se interessar por política e ficar reclamando virtualmente, sem um interesse prático pelos os assuntos do seu município e piora no ato de votar. Vota por conta de nome ou ainda por protesto. O Brasileiro precisa sair das redes sociais e utilizar a internet para pesquisar a plataforma de governo do candidato e acompanhar com maior interesse a política. Respeito a opinião dos Estimados que dizem que não irão acompanhar Copa do Mundo, mas se o Brasil for campeão dessa Festa do Futebol, eu duvido que não vão comemorar o Hexa! Saudações.

  2. País de trouxas, O ferro está entrando na geral,E levando ferro no lugar chamado estreito . gente eu vejo como a mídia controla essa boiada . Por um coro de boi, . chamado bola e uns palhaços correndo atrás…

  3. TURMA DE BABACAS. GASTANDO DINHEIRO À TOA COM ESSAS M…..@S. VAMOS TRABALHAR QUE É MELHOR. NEM PERCO TEMPO COM ESSA B….@ DE SELEÇÃO; ESTOU TORCENDO PARA QUE PERCA ANTES DAS OITAVAS. AÍ O BRASIL VOLTA AO NORMAL.

  4. Eita povo boca aberta,t que sofrer mesmo.O gasto da seleção para essa copa chega aos 13 milhões e o povo gastando dinheiro para enfeitar suas casas.
    Oh, temos que sofrer mesmo !!!

  5. Torcedor desanimado

    Torcer para jogadores milionários ficarem ainda mais ricos ? Jogadores que nem moram no Brasil ?

  6. Lula ladrão cachaceiro

    Não é seleção brasileira e sim CBF confederação brasileira de futebol, uma empresa particular, milionária, com todos seus presidentes respondendo a processo de fraudes e por qual motivo devemos torcer por eles, é a mesma coisa que torcer para o Temer ser campeão de tênis.

  7. Abraão Davi mulçumano

    Até que enfim a preocupação é com outubro. Chega de torcer pra riquinho e ver esse país na ler…

  8. Viva ! agora somos patriotas acorda povo brasileiro…parem idolatrar essa palhaçada !

  9. Se tudo der certo brazil classifica em primeiro e roda nas oitavas.

  10. ESTAMOS TORCENDO PARA O BRASIL PERDER A COPA DO MUNDO!
    O BRASILEIRO TEM QUE ACORDAR PARA.A.REALIDADE DO.PAÍS!
    CHEGA DE MANIPULAÇÃO!
    ABAIXO A CORRUPÇÃO!

  11. FUTEBOL COISA DE ALIENADO, POVO ESTA NA MERDA E AINDA PERDE TEMPO COM ESSA PORCARIA QUE SO DA DINHEIRO PARA QUEM JOGA, PAO E CIRCO RECEITA PERFEITA PARA ENGANAR O GADO MASSA DE MANOBRA ENQUANTO ISSO O GOVERNO ESTA ROUBANDO E DESTRUINDO O PAIS

  12. ACHO QUE AS PESSOAS ESTÃO ENTENDENDO QUE O BRASIL.NÃO ESTÁ ACEITANDO MAIS A POLITICA DO PÃO E CIRCO! GRAÇAS A DEUS ESTAMOS ACORDANDO PARA A REALIDADE DO BRASIL!
    A MIDIA ESTÁ PREMIANDO AS RUAS MAIS ENFEITADAS, POR PURO DESESPERO DE MOSTRAR QUE AS.PESSOAS ESTÃO ANIMADAS E ENGANADAS COM ENTRETENIMENTOS DA COPA DO MUNDO! O POVO ESTÁ COMEÇANDO A ENXERGAR QUE DEVEMOS FOCAR NESTES POLÍTICOS E PARAR DE VEZ DE SER MATIONETES NAOS MÃOS DA CORRUPÇÃO!
    NÃO VOU ENFEITAR NADA POR AQUI!

  13. BRASILEIRO GOSTA DE SER POBRE FERRADO E FICAR ADMIRANDO BURGUÊS VOU ASSISTIR NETFLIX PRA NÃO ME LEMBRAR QUE SEREMOS A FUTURA VENEZUELA.E QUANDO ISSO ACONTECER EM BREVE DIGA AO NEYMAR PRA PAGAR SEU ARROZ COM FEIJAO DE TODOS OS DIAS.

  14. TORCENDO CONTRA A SELEÇÃO

    UM PAÍS FODIDO COM MAIS DE 20 MILHÕES DE DESEMPREGADOS ONDE A CRIMINALIDADE IMPERA GOVERNADO POR BANDIDOS E O OTÁRIO DO BRASILEIRO AINDA SE ORGULHA E PUXA SACO DE JOGADORES RICOS QUE SE QUER QUEREREM HABITAR NESSA MERDA.VAI TOMAR NO C….. VIU!!! EITA POVO IMBECIL É NESSES TRINTA DIAS QUE OS POLÍTICOS VÃO CRIAR ESTRATÉGIAS PRA ROUBAR O POVO AINDA MAIS.

  15. LANÇA UMA CAMPANHA E DÁ UM PRÊMIO ÀS 3 RUAS MAIS ENFEITADAS DA CIDADE, PUBLICANDO FOTOS DAS VENCEDORAS DEPOIS NO JORNAL E NO SITE. VALE ENFEITAR ATÉ DIA 21/6 – VÉSPERA DO SEGUNDO JOGO.

    PENSA NA IDÉIA, D.V …………….. TEM TEMPO DE SOBRA! BRASIL SÓ JOGA DOMINGO!

    INCENTIVA ISSO. PRINCIPALMENTE NAS PERIFERIAS DA CIDADE!

  16. Nossa, q legal… … … …

  17. Desta vez não conseguem vender a mentira da empolgação e ruas enfeitadas. Ninguém vê isso acontecer. Rio Sul fez pedido de fotos e nada apareceu. Globo vai se desesperar eliminação na primeira fase.
    A seleção é privada de capital privado e nunca a CBF trouxe nada aos brasileiros só carregou nossos impostos junto à Rede Globo.

  18. Aos poucos, estamos deixando de ser trouxas. Me recordo, acompanho desde 94, em outras Copas havia mais emoção. Hoje a preocupação é outra. Tomara que rode na primeira fase.

  19. Por isso Brasil está no fundo do poço.. Brasileiro só quer festa curtição.
    Estou na torcida pro time do Brasil ser eliminado logo de cara, bando de jogador nada patriota, mercenários
    Enquanto a maioria estará na torcida os politicos vão estar rindo e batendo o martelo para ferrar com o povo.
    MAs o povo está aos poucos acordando , esse ano não está tão animado quantos as copas anteriores. Fé ..
    Neymar e cia q se f.. Bora focar nas eleições em uma vida melhor.

  20. Olha lá, aquela estrela que tentaram apagar não se apaga e não se rende é o brilho dos olhos da gente, olha ela lá

  21. Torcendo sim…… para que seja eliminado na primeira fase. Bando mersenarios !!

  22. O BRASIL A BEIRA DE UM CAOS POLÍTICO E FINANCEIRO , E A MIDIA QUERENDO ENTRETER O PESSOAL COM JOGOS DE COPA DO MUNDO!!!
    ACORDEM!!!

  23. O BRASIL A BEIRA DE UM CAOS POLÍTICO E FINANCEIRO , E A MIDIA QUERENDO ENTRETER O PESSOAL COM JOGOS DE VOPA DO MUNDO!!!
    ACORDEM!!!

  24. Sera?Ainda nao percebi.

  25. Concordo com Vcs!
    Como comemorar Copa do Mundo, com um.país a beira de um caos?
    Sabemos que a Copa do Mundo é tudo combinado!

  26. Copa de outro mundo

    Copa do Mundo? Seleção brasileira?
    Isso não te pertence mais…
    Desde a copa passada, futebol é esporte para e elite e para pobre que gosta de “pagar pau”.

  27. Copa de outro mundo

    “coxinha”, é você??

  28. Sabe quando só o homem trabalha na casa, a mulher não tem mais nenhum parente e descobre que foi traída. Então nós somos a mulher na estória é o país eco marido, não dá mais para ficar bajulando um país que só nos passa para trás mesmo que este seja representado por um time de futebol.
    Minha humilde opinião.

  29. Não sei em qual planeta este reportagem foi feita , que impolgaçao ok , fora seleção tomara que perca.

    • Quem mora em Niterói, tem grana, deve ter caminhonete a diesel…
      Daí a empolgação…
      Na minha opinião diesel tinha que ser mais barato só para caminhoneiros, madame com carro de luxo a Diesel, o preço teria que ser outro.
      Tipo meia entrada só para estudante…

  30. Só no Brasil mesmo. O país um caos; a mídia quer enfiar goela abaixo que devemos comemorar a copa. Alguns iludidos ainda acreditam nessa baboseira de copa do mundo; onde os resultados já estão todos arranjados. Alguém viu o depoimento do escândalo da FIFA; onde foi comprovado a compra de resultados. Tem gente que acredita até no Lula……

  31. Ahhh só comentário de gente infeliz e azeda por aqui.

    Não estou nem aí… “voa canarinho voooa…”

    #SALVEASELECAO

  32. Acorda povo, salários milionários, comida muito boa e cara, resort de luxo e muito gastos alto e nós o que ganha com isso…

  33. O Brasil falido, parado, sem emprego, saúde, educação, segurança… Na é poca da greve dos caminhoneiros esses bilionários entraram e saíram de Teresópolis de helicóptero, e foram (voltaram) para a Europa. Nunca que perco meu tempo com esse bando de fantoches da CBF e Globo, muito menos com essa palhaçada de “enfeitar” casa e rua.

    • Disse tudo, Rj parado Neymerda passeando de helicóptero…
      Segurança , saude … Ninguém fala ne , agora ate o fim da copa ninguem rouba , mata , corrupção, etc nada disso ne pode esquecer. Brasil de merda

  34. Passei nesta rua aí no bairro Niterói e realmente tinha algumas casas com decoração para a copa, no mais não chegam a 5 o número de casas com decoração para a copa no resto da cidade, acho que o povo se tocou que Copa do Mundo é um encontro de milionários jogadores de futebol que não estão nem aí se a seleção ganha ou perde, basta lembrar o caso do Ronaldinho Fenômeno após o Brasil ter perdido a decisão para a França, levou um monte de garotas de programa para o hotel e fez a maior festa, fosse aqui no Brasil iria levar uns travecos juntos também, o povo está acordando e não quer mais gastar energia com esta história de pátria de chuteiras, graças a Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document