Motoristas e pedestres aprovam nova faixa na Domingos Mariano, em Barra Mansa

by Diário do Vale
Alteração: Lugar onde ficava uma banca de jornal ganhou uma nova faixa de pista na Avenida Domingos Mariano (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMBM)

Alteração: Lugar onde ficava uma banca de jornal ganhou uma nova faixa de pista na Avenida Domingos Mariano (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMBM)

Barra Mansa – Motoristas que utilizam o Centro de Barra Mansa, principalmente nos horários de pico, elogiaram a ação da prefeitura de Barra Mansa, através da secretaria de Ordem Pública e da Susesp (Superintendência de Serviços Públicos), que criou uma nova faixa de pista na Avenida Domingos Mariano, na altura do Colégio Nossa Senhora do Amparo.

Para o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, a criação da terceira faixa de transito tem o objetivo de resolver os constantes e diários congestionamentos em frente ao Colégio Nossa Senhora do Amparo.

– A medida vai diminuir muito o trânsito caótico no local e vai melhorar a fluidez de veículos, principalmente no horário de pico. Sem contar, que irá melhorar os horários dos ônibus – enumerou Furlani.

A vendedora Andreza Castilho, moradora do bairro São Luiz, aprovou a obra realizada pela prefeitura.

– A mudança foi muito útil. Para sair do mercado era difícil e nos horários de pico, quase impossível. Agora o fluxo do trânsito melhorou e rapidinho estamos nas ruas principais do centro – destacou.

O advogado Vinícius Cardoso, residente no bairro Ano Bom, passa no local com frequência e também vê com bons olhos a modificação no trânsito.

– Foi uma ótima readequação, aqui tinha um gargalo enorme no trânsito, já presenciei até colisões leves. Uma simples mudança resolveu muita coisa e espero que façam isso em outros pontos do Centro que também precisam – declarou.

Segundo o taxista Marco Brandão, a mudança permitirá mais fluidez no trânsito da cidade.

– A nova pista foi algo bom e creio que vai dar certo. Acredito que vá melhorar a locomoção dos veículos -disse.

Em horários de pico, a avenida sofre com um acúmulo de carros em frente ao Colégio Nossa Senhora do Amparo, devido à saída dos alunos. Além disso, é parte do trecho de entrada e saída da Rodovia Presidente Dutra, pelo bairro Cotiara e dá acesso ao estacionamento do maior supermercado da cidade.

A diretora financeira da instituição de ensino, Irmã Verônica Maciel aprovou a medida.

– Vejo que a prefeitura está fazendo o melhor para agilizar a mobilidade urbana da cidade. Temos que sempre tentar buscar soluções, pois as mudanças visam o bem coletivo e não o individual, e acredito que isso seja o dever do governo municipal. Nosso desejo é que a mudança dê certo e seja o melhor para o trânsito de Barra Mansa – afirmou a diretora.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996