MRS promove ações no período de Carnaval

by Diário do Vale
Cuidado: Em 2017, foram registrados 103 acidentes na malha ferroviária - Paulo Dimas

Cuidado: Em 2017, foram registrados 103 acidentes na malha ferroviária – Paulo Dimas

Sul Fluminense

Visando evitar acidentes na malha ferroviária, a concessionária MRS Logística S.A., promove durante o período de carnaval algumas ações com o intuito de alertar os foliões sobre os perigos de transitar nas proximidades da ferrovia. Ao longo de 2017, nos 105 municípios nos quais a empresa está presente, foram registrados 103 atropelamentos e abalroamentos. Na região, as cidades de Três Rios, Paraíba do Sul, Pinheiral, Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí tiveram acidentes no ano passado.
Por conta disso a MRS desenvolve ações com foco nos foliões que transitam nas proximidades da ferrovia durante o período, em que há maior fluxo de pessoas atravessando as passagens em nível. “Durante o Carnaval, por conta da maior movimentação nas ruas e do aumento da ingestão de álcool, sempre intensificamos as operações de segurança. Reforçamos efetivos, principalmente, em cidades de veraneio como as da Baixada Fluminense e Baixada Santista, promovendo blitzes e campanhas de conscientização com panfletagem de material educativo sobre segurança ferroviária”, destacou a gerente de Segurança Patrimonial, Karla Roberta.

Ações

Todos os atropelamentos e abalroamentos registrados pela MRS em 2017 foram causados por um componente de má avaliação de riscos por parte dos envolvidos. Entre as principais causas estão a desatenção, a pressa, o uso de dispositivos móveis ao atravessar a ferrovia, ou seja, a imprudência, de forma geral, além do efeito do álcool e das drogas nos envolvidos. “Por isso, uma das nossas linhas de atuação está diretamente ligada ao trabalho de conscientização junto às comunidades vizinhas à ferrovia. O trem tem prioridade nas passagens em nível porque é muito pesado e não freia como um automóvel. Pode até parecer uma realidade distante, mas atitudes muito simples poderiam garantir o índice zero de acidentes na ferrovia, como: atravessar a linha férrea apenas em locais permitidos, não tentar passar na frente do trem quando a composição estiver se aproximando, enfim a adoção do comportamento seguro”, recomendou Uascar Carvalho, gerente geral de Faixa de Domínio e Interferências.

You may also like

3 comments

Manoel 8 de fevereiro de 2018, 09:23h - 09:23

Alguém tem noticias da retomada das obras do pátio de manobras ?
Caiu no esquecimento.

OLeitorVR 8 de fevereiro de 2018, 08:49h - 08:49

A MRS deveria criar vergonha na cara e fazer manutenção das sua malha no sentido de limpeza também, pois ao longo da mesma , lá no bairro Vila Americana o Mato já está chegando a copa das árvores, não há poda de mato nem arvores sem falar que existem cidadãos daquele bairro que jogam lixo por trás do muro

Liberdade e propriedade 7 de fevereiro de 2018, 21:41h - 21:41

Caraca, não entendo essa cidade cheia de passagens de nível na linha principal, sendo que já há 3 viadutos operacionais.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996