Munir quer implantar ‘Bombeiro Mirim’ em Angra dos Reis

by Diário do Vale

Angra dos Reis – O secretário de Assistência Social, Munir Francisco, se reuniu na quarta-feira (22) com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Leonardo Tupan Gomes, para discutir a implantação do projeto “Bombeiro Mirim” no município. Segundo Munir, a ideia foi bem recebida pela corporação, que ficaria encarregada de ceder oficiais para ministrar os cursos para crianças e adolescentes, entre 7 e 16 anos. A secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão, também aprovou o projeto. A reunião aconteceu na sede da secretaria.

De acordo com Munir, o curso de Bombeiro Mirim seria feito a cada três meses, em períodos que não coincidam com as férias escolares, nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Angra. O primeiro Cras que receberia o projeto é Monsuaba. A prefeitura daria o suporte do material, para colocar o projeto em prática. Para sair do papel falta a aprovação do comandante do 10º GBM Corpo de Bombeiros.

– A prefeitura entraria com os uniformes, apostilas, local para os cursos e os bombeiros com os oficiais para darem as instruções aos jovens – detalhou Munir.

O secretário acredita que o projeto será aprovado sendo um formador de novos líderes dando cidadania a crianças e adolescentes que aprenderão sobre combate a incêndios, salvamento, preservação do meio ambiente, entre outros assuntos dentro do projeto.

– O tenente que participou da reunião gostou muito da ideia e vai levá-la até o seu superior. Acredito que vamos ter êxito neste projeto que, além de ensinar práticas de combate a incêndio aos jovens, também desenvolve a percepção de riscos nas crianças e adolescentes. Buscamos desenvolver uma cultura preventiva, provocar mudanças comportamentais com vistas a torná-los multiplicadores de informações que irão irradiar em suas famílias e em suas comunidades – explicou Munir.

O projeto pretende ser repassado a todos os Cras de Angra dos Reis com turmas de até 60 alunos, tendo a primeira aula inaugural nas unidades e as formaturas no grupamento do Corpo de Bombeiros do município.

Proposta: Munir e o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros discutem detalhes do projeto (foto: Divulgação)

Proposta: Munir e o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros discutem detalhes do projeto
(Foto: Divulgação)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996