Mutirão em Resende retira mais de 130 toneladas de lixo das ruas

by Diário do Vale

Resende – Os moradores da região do Grande Paraíso deram um bom exemplo de cidadania neste sábado (28), durante o primeiro dia do mutirão de combate à dengue, intitulado “10 minutos salvam vidas”. No total, mais de 130 toneladas de entulho, colocadas nas ruas pela comunidade, foram retiradas do local e cerca de cinco mil residências foram vistoriadas. Durante o mutirão, que continua neste domingo, dia 29, mais de 150 focos foram detectados e levados para análise no laboratório montado na prefeitura nas dependências da Escola Municipal Governador Roberto Silveira, que serviu de base para o mutirão.

De acordo com o secretário de Saúde, Alexandre Vieira, o mutirão conta com o apoio de mais de dez caminhões e máquinas pesadas, como pás-carregadeiras, que tornam o trabalho de limpeza mais rápido e eficiente. Vieira lembra que a colaboração permanente da população é fundamental para que a cidade consiga vencer a dengue:

– O que evita a epidemia é a prevenção, não há outro caminho. Por isso estamos realizando este esforço conjunto para que a população de Resende não tenha que viver novamente o pesadelo de 2016 quando enfrentou uma grave epidemia de dengue. Para isso é fundamental que as famílias continuem fazendo a vistoria em suas casas, mesmo após o mutirão – destacou.

A dona de casa Vicência Arruda, moradora do Paraíso, já fez parte das estatísticas de dengue em Resende e sabe o quanto a doença é perigosa, podendo levar inclusive à morte: “Eu fiquei muito mal quando tive dengue. Sentia dores por todo o corpo, febre e não conseguia andar. Ficava só deitada. Acho que a Prefeitura está fazendo a parte dela, mas nós temos que fazer a nossa também, mantendo nosso quintal limpo e sem água parada” – disse.

Trabalho diário

Além dos mutirões de limpeza realizados na Cidade Alegria e no Grande Paraíso, a prefeitura mantém 10 equipes regulares fazendo o trabalho diário de vistoria no município. São quatro pólos fixos que atendem à região do Paraíso, Jardim Primavera e Engenheiro Passos e quatro itinerantes, que percorrem os demais bairros. Além disso, há uma equipe especial, que verifica denúncias, e outra de pontos estratégicos, que fiscaliza locais de grande porte como supermercados, escolas e ferros-velhos.

Mutirão foi feito na região do Grande Paraíso e contou com caminhões e máquinas pesadas (foto: PMR)

Mutirão foi feito na região do Grande Paraíso e contou com caminhões e máquinas pesadas (foto: PMR)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996