sábado, 25 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Na Dutra, crianças conscientizam motoristas sobre a importância da preservação do meio ambiente

Na Dutra, crianças conscientizam motoristas sobre a importância da preservação do meio ambiente

Matéria publicada em 23 de outubro de 2017, 09:31 horas

 


Motoristas receberão 25 mil mensagens educativas por meio de cartinhas produzidas por alunos de escolas públicas das 36 cidades

Sul Fluminense- A CCR NovaDutra realiza, entre os dias 23 e 27 de outubro, a distribuição de 25 mil cartinhas produzidas de próprio punho por alunos do 5º ano de escolas públicas das 36 cidades servidas pela via Dutra. A ação, que faz parte das atividades do Programa Caminhos para a Cidadania, tem como objetivo conscientizar os usuários da rodovia sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Para evitar que o mesmo motorista receba mais de um cartão, as cartinhas serão distribuídas de forma alternada nas praças de pedágio de Arujá, Jacareí e Moreira César, no trecho paulista da rodovia; e Itatiaia e Viúva Graça, no trecho fluminense. Segundo a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro, além de sensibilizar os motoristas, a ação permite que as crianças coloquem em prática os conhecimentos adquiridos por meio das atividades do Caminhos para a Cidadania.

– Para os alunos, essa atividade é muito importante, pois permite que eles reflitam sobre a preservação do meio ambiente e apliquem, de forma lúdica e criativa, os conhecimentos adquiridos em sala de aula e sejam multiplicadores das informações – comentou Carla.

E para fechar o ciclo do conhecimento e desenvolvimento adquirido em sala de aula a Concessionária estimula os usuários que receberem as cartinhas a responder aos alunos, e com isso, participar desta corrente pela segurança viária. A resposta poderá ser feita através do e-mail caminhos.cidadania@institutoccr.com.br. As respostas recebidas serão entregues pelo Instituo CCR às escolas e chegarão aos seus autores.

Um comentário

  1. A própria CCR Nova Dutra deveria ser sensibilizada. Até hoje não esquecemos dos cortes criminosos das árvores, realizados pela concessionária, no retão de Resende.

    Onde foi feita a compensação ambiental? Na própria região?

Untitled Document