Nível do Rio Paraíba sobe e Defesa Civil decreta estado de alerta em Barra Mansa

by Diário do Vale
Defesa Civil pede que moradores fiquem alertas quanto a cheia do Rio Paraíba (crédito Paulo Dimas)

Defesa Civil pede que moradores fiquem alertas quanto a cheia do Rio Paraíba (crédito Paulo Dimas)

Barra Mansa – A Defesa Civil de Barra Mansa decretou estado de alerta por conta das cheias dos Rios Bananal, Bocaina e Paraíba do Sul, que cortam o município. Na manhã desta segunda-feira, dia 5, a Defesa Civil e equipes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) percorreram as áreas afetadas pelas cheias dos rios. O objetivo foi tranquilizar a população, além de prestar auxílio aos moradores dessas localidades.

O coordenador da Defesa Civil/BM, Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro, devido a cheia do rio ocorreram alagamentos na Rua das Acácias, no bairro Colônia São Antônio, mas não houve registro de prejuízos materiais às residências ribeirinhas. Ele informou ainda que o nível do Rio Paraíba subiu cerca de dois metros, devido ao temporal no fim de semana na região de Visconde de Mauá e Fumaça, em Resende.

“Na sexta-feira, dia 2, quando medimos o nível do Rio Paraíba do Sul estava em 2,69 metros. Mas depois da chuva em Visconde de Mauá e Fumaça, o nível subiu quase dois metros alcançando a marca de 4,08 metros e ocasionando o transbordamento e alagamentos nas ruas do bairro Vista Alegre, sem registro de prejuízo aos moradores”, completou.

You may also like

12 comments

Jorge 6 de março de 2018, 17:49h - 17:49

Todos que aqui comentaram não deixam de ter certa razão. MAS ENTRE TUDO E COM TUDO,DEVEM TER NASCIDO EM BERÇO ESPLÊNDIDO E POR CERTO NÃO SABEM O QUE É SER POBRE.

Anastasio 6 de março de 2018, 11:09h - 11:09

A prefeitura é a última a ser culpada pela alta do rio e inundação das casas ribeirinhas. Aliás, a prefeitura está fazendo o que se espera dela, ou seja, mantendo a defesa civil alerta e alertando frequentemente os moradores e a população. Conheço o Serginho Bombeiro, e ele não é de aguardar ordens para só depois fazer – ele faz antes de receber ordens. Os motivos destas pessoas morarem nessas áreas de risco são diversos e complexos. Não temos como ficar julgando aqui. Muita gente sabe que moradia no Brasil sempre foi cara. Nosso país nos massacra de todas as formas. A gasolina quando sobe de preço, nunca mais volta ao preço anterior ou reduz. E o Brasileiro vai cada vez mais sofrendo para ter suas coisas. Tem a parte que toca às pessoas também, como o risco que elas assumem de se instalar em áreas de risco. Enfim, caros amigos, as coisas são mais complexas do que imaginamos. E eu só espero que a prefeitura possa assistir estas famílias se a situação chegar a um nível de desespero total, ou seja, perda de casas e bens.

Effeh Benjamin Klain 6 de março de 2018, 10:27h - 10:27

Pois é… o rio arrasta as casas ou as casas são arrastadas pelo rio? Quem está errado? O curso do rio sob as casas? Ou as casas edificadas sob o curso do rio? País de gente hipócrita, sob a desculpa de não haver moradias fazem as casas em locais de risco e querem ter segurança… o poder público finge que não sabe de nada, mantem essas pessoas sob o domínio dos programas sociais mentirosos, tipo bolsa esmola, bolsa migalha, entre outros… cabresto eleitoral, e o zé povinho, só pensa em FRAMENGO, FRUMINENSE, VRASCO… copa do mundo, carnaval, olimpíadas… etc… etc…. Pão e Circo para o zé povinho.

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 5 de março de 2018, 19:04h - 19:04

Tinha que mostrar fotos da foz do Bananal, com aquele mar de canos despejando esgoto direto no leito do rio… Barra Mansa, a Bangladesh Brasileira…

Arnaldo 6 de março de 2018, 12:11h - 12:11

Acorda pra vida , você acha que mora em Paris ???? Kkkkk, vai pro açude ou vila Brasília, ta bom demais.

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 5 de março de 2018, 19:01h - 19:01

Falam como se fosse um fenômeno recente, mas até os índios evitavam seus aldeamentos em locais sujeitos s inundações…

coerente 6 de março de 2018, 03:23h - 03:23

No alagamento do Rio Doce em 2015, as aldeias dos índios, também foram afetadas.

PHERONCIO AMBROSIO 5 de março de 2018, 17:24h - 17:24

sempre com o discurso, de que não tem onde construir, e onde vou criar minha família? simples, não tenha filhos se não tem condição de morar em um local descente. faça como o pheroncio tenha apenas um cabrito e um cachorro.

liberdade e propriedade 6 de março de 2018, 07:43h - 07:43

O Brasil tá cheio de áreas planas boas e seguras. O problema é que o Brasil incentiva o crescimento de cidades sem espaço adequado e desordenadas como BM, vide por exemplo, aquisição (cara) do terreno da Edimetal pelo Gov. Estadual para atrair empresa para lá, vide o projeto de um Parque Técnológico, vide o lobby para evitar a mudança definitiva da usina siderúrgica para Resende, etc. Vide a faraônica movimentação de terra e desmonte de morros para atrair fábricas para Piraí, etc. Sendo, que temos um sem fim de terrenos em Pólo Industrial, enormes, prontos, com toda infraestrutura, de asfalto, água abundante, linha tronco de gás e torres de alta tensão na testada dos terrenos. Vai entender…

Vai vendo 5 de março de 2018, 16:28h - 16:28

Já vi o rio mais cheio aí nesse mesmo local. Há centenas de casas que invadem os rio depois não adianta reclamar.

liberdade e propriedade 5 de março de 2018, 13:16h - 13:16

Coisa feia essas casas em cima do rio

Wantuil 5 de março de 2018, 14:56h - 14:56

Avançam e depois reclamam, querem “peninha”… O Rio só está tomando o que é dele de volta !!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996