quinta-feira, 21 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / No ‘Dia do Abraço’ grupo de pessoas espalha alegria em Volta Redonda

No ‘Dia do Abraço’ grupo de pessoas espalha alegria em Volta Redonda

Matéria publicada em 22 de maio de 2018, 14:31 horas

 


Volta Redonda – No Dia Mundial do Abraço oito pessoas usando fantasias de personagens animados foram espalhar alegria na Avenida Amaral Peixoto, no período manhã, e depois foram para a Vila Santa Cecília e o bairro Aterrado. De acordo com uma das voluntárias, Ana Paula Silva, abraços reduzem a dor, a depressão e a ansiedade.

Alba Castilho e Ana Paula se baseiam em pesquisas para dizer que abraços podem reduzir o estresse, oferecem proteção, fortalecem o sistema imunológico, ajudam a liberar oxitocina, o hormônio do amor e da felicidade, ajudam a curar a solidão, o isolamento, oferecer conforto além de diminuir a pressão sanguínea e o risco de doenças cardíacas.

– O abraço faz pessoas sorrirem, melhora o humor, acalma o cérebro, ajuda a dormir, diminui pressão arterial –diz Ana Paula, envolvida na iniciativa de abraços. Ela completa dizendo que abraço é uma demonstração de carinho, afeto ou amizade.

Nas ruas as pessoas “abraçaram” a iniciativa. Adultos e crianças afirmaram que abraços melhoram o dia e tornam pessoas mais felizes.

– É muito interessante à iniciativa de sair na rua abraçando as pessoas, abraçar é muito bom – afirmou uma mulher que passava pelo local.

2 comentários

  1. É dos q sofrem de distúrbios mentais e esquizofrenia como vc…..

  2. Podem abraçar à vontade, mas cuidado com a carteira ao abraçar os petistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document