segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Novo diretor do Hospital da Mulher de Barra Mansa é empossado

Novo diretor do Hospital da Mulher de Barra Mansa é empossado

Matéria publicada em 24 de novembro de 2017, 13:11 horas

 


Médico há quase 15 anos e membro do corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia desde 2010, Cláudio Luiz Leite assume cargo

Sob nova direção: Médico Cláudio Luiz Leite é pós-graduado em Endocrinologia e Clínica Médica e membro do corpo clínico da Santa Casa (Foto: Ascom PMBM/Paulo Dimas)

Sob nova direção: Médico Cláudio Luiz Leite é pós-graduado em Endocrinologia e Clínica Médica e membro do corpo clínico da Santa Casa (Foto: Ascom PMBM/Paulo Dimas)

Barra Mansa – O médico Cláudio Luiz Leite foi empossado na manhã desta sexta-feira (24) como novo diretor do Hospital da Mulher de Barra Mansa. O profissional é pós-graduado em Endocrinologia e Clínica Médica e membro do corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa desde 2010. A cerimônia ocorreu no próprio hospital, com a presença da vice-prefeita Profª Fátima Lima; do secretário de Saúde, Sérgio Gomes; do presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcelo Borges; dos vereadores Gustavo Gomes e Paulo Chuchu; além dos deputados federais Alexandre Serfiotis e Deley de Oliveira.

Formado em 2004 pela UNIG (Universidade Iguaçu), Cláudio já trabalhou em diversas áreas da saúde da cidade, como na direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro de Barra Mansa, na direção da Gerência de Atenção Básica, além de ser lotado no Centro de Especialidades Médicas (CEM) do município como endocrinologista.

Para o novo diretor do Hospital da Mulher, o trabalho da instituição de saúde tem que continuar sendo feito da melhor qualidade.

– Estou entusiasmado em fazer uma boa gestão, é um sentimento de satisfação e de reconhecimento pelo trabalho prestado à população do município. Buscaremos um atendimento de excelência para nossas gestantes, normalizando consultas pré-natal de alto risco, melhorando condições de trabalho dos funcionários, além de otimizar a assistência a todas as gestantes do município em parceria com a Atenção Básica – disse Cláudio.

De acordo com a vice-prefeita, Profª Fátima Silva, o trabalho no Hospital da Mulher, que já vem sendo feito de forma humanizada, precisa ser mantido.

– Este é um momento importante para o município. No Hospital atende-se mais da metade da população de Barra Mansa, recebendo mulheres que trazem ao mundo novas vidas, então é necessário o profissional da saúde ter um lado humanizado. Aqui em Barra Mansa nós conseguimos ver esse olhar de carinho que os médicos e enfermeiros têm com os pacientes no município – falou.
Segundo o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, o Hospital da Mulher é prioridade no município. Segundo ele, em 2017 não houve nenhuma morte dentro da unidade de saúde; no ano passado, foram nove.

– Escolhi uma pessoa de inteira confiança minha e do prefeito, e ele irá manter o que é fundamental. Não podemos parar de jeito nenhum e iremos implantar mais ações. Desejo ao Cláudio uma ótima gestão, os funcionários daqui são ótimos e decentes, sempre brigando pelo hospital e pelo bem da população – completou o secretário.

O presidente da Câmara Municipal, Marcelo Borges, disse que todos os membros do Legislativo aprovaram a escolha do médico para o cargo.

– É um bom nome, já foi diretor da UPA e sabe das necessidades da população. Não tenho dúvida que fará um bom trabalho dentro do Hospital da Mulher. A Câmara gostou muito da indicação de seu nome para o cargo, nós vereadores temos esse contato com a área da saúde e ficamos muito felizes com a escolha – disse Marcelo.

Os deputados federais presentes na cerimônia também elogiaram a escolha, com palavras de incentivo ao novo diretor do Hospital da Mulher. Alexandre Serfiotis reforçou sua disponibilidade para com o município de Barra Mansa, sempre buscando atender as necessidades da população. Já Deley enfatizou a importância do Hospital da Mulher em Barra Mansa, aconselhando o novo diretor a sempre perceber a fragilidade dos pacientes, tendo um sentimento de carinho e responsabilidade para com eles.

5 comentários

  1. Moradora de Barra Mansa

    Deveria ser uma diretora, já que se trata de assunto de saúde da mulher.

  2. Nunca fomos tão abandonados pelos gestores da Saúde como nos últimos anos, os funcionários do Hospital da Mulher, nem ficaram sabendo deste evento. Obrigada pela falta de respeito com os funcionários, Sr. Secretário, sem os funcionários da ponta, como ficaria o diretor, trabalhando sozinho?

  3. Hii ja foi diretor da upa??!! Ferrou entao kkkkkk

  4. Professor aposentado

    Parabéns prefeito Drable, agora só falta afastar o trio de incompetentes da educação, ninguém aguenta mais.

  5. rsrsrs….apenas uma observação, fugindo um pouco da noticia.

    Os deputados da região resolveram aparecer. Estão presentes até em inauguração de formigueiro…rsrs..

    Ano que vem tem????….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document