Novo local da biblioteca rende economia aos cofres públicos

by Diário do Vale
Balieiro inspecionou serviços no local que abrigará biblioteca

Balieiro inspecionou serviços no local que abrigará biblioteca


Resende – O f
uncionamento da Biblioteca Municipal de Resende, na Praça do Centenário, vai unir economia aos cofres públicos e valorização do Centro Histórico. Além, é claro, de ser um espaço mais adequado para atividades de leitura e pesquisa.

“Quando assumimos, a casa onde ela (biblioteca) funcionava estava com pagamento de aluguel atrasado e muita umidade. O local não comportava mais a quantidade de pessoas que faziam consulta online e faltava climatização. No espaço do acervo, que tem mais de 16 mil exemplares, não cabiam mais livros”, disse o prefeito Diogo Balieiro, contando alguns dos problemas que eram recorrentes pelo ponto inadequado:
“Inclusive há uma doação de dois mil livros feita pelo Governo do Estado que não foi catalogada, pois não tinha onde colocá-los. Fora que o aluguel pago era de mais de R$ 4 mil/mês”, disse.
Para garantir melhor qualidade aos frequentadores da biblioteca, a equipe da prefeitura passou a pesquisar um espaço melhor. “Para solucionar esses problemas, a biblioteca irá para dois prédios que estão sendo interligados e onde funcionaram a extinta Guarda Mirim e o prédio do AA, na Praça do Centenário. A transferência para esse local é um resgate do Centro Histórico, que vem se tornando palco para diversas atividades culturais, e a garantia da preservação do nosso patrimônio. Inclusive esse espaço já sediou a Biblioteca Municipal no passado”, contou.

Acessibilidade e crianças

Para tornar a transferência possível, o prefeito disse que serão feitas obras de reparo e serviços gerais de manutenção. “O prédio precisava de reformas. Será preciso refazer todo o forro, parte do teto e o chão do local. O banheiro também passa por obra para ter acessibilidade”, ressaltou Balieiro.
Mesmo com os trabalhos ainda em andamento, Diogo Balieiro adiantou pelo menos uma das novidades que a Biblioteca terá. “Um destaque será a área infanto-juvenil, que será reativada. Também haverá computadores, com internet disponível para consultas e pesquisas de usuários, e um espaço externo, que servirá para leituras”, disse.
Com a mudança, a biblioteca, além de proporcionar uma redução de gastos na ordem de R$ 50.400,00/ano, vai oferecer mais espaço e conforto aos resendenses.

You may also like

4 comments

Sandro Pereira 2 de janeiro de 2018, 13:39h - 13:39

Liberdade e Propriedade, pode ser só para quem não teve a oportunidade
de conhecer e utilizar uma biblioteca.

Liberdade e Propriedade 30 de dezembro de 2017, 11:38h - 11:38

Biblioteca é um negócio mais fora de moda que locadora de video

Fato 29 de dezembro de 2017, 23:32h - 23:32

Esse certamente será prefeito de um mandato só… tá dormindo no ponto pra fazer o que deve ser feito… a começar pelas ruas que enchem quando chove um pouco mais forte e até agora nada foi feito para sanar esse problemas.

Liberdade e Propriedade 30 de dezembro de 2017, 11:42h - 11:42

Pelo bem da cidade, espero que não, mas tudo indica que o governo dele vai passar em branco, entrando como o pior prefeito da história de Resende. Atribuo grandes obras e atração de grandes industrias a todos ex prefeitos mais recentes.Tô achando que esse não fará nem uma coisa nem outra, mas espero quebrar a cara.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996