O mito por trás das receitas milagrosas contra o câncer - Diário do Vale
sábado, 18 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / O mito por trás das receitas milagrosas contra o câncer

O mito por trás das receitas milagrosas contra o câncer

Matéria publicada em 19 de maio de 2018, 17:37 horas

 


Nutricionista abordará a prevenção do câncer através da alimentação saudável em feira orgânica no domingo, em Resende

A cura do câncer certamente é muito esperada não só para quem têm a doença, mas também por toda comunidade médica. Sem dúvida será uma notícia anunciada em todo o mundo através dos veículos de comunicação. Mas até o momento, muitas informações sem fundamento científico circulam diariamente pelas redes sociais e emails, podendo comprometer a saúde ou agravar ainda mais a doença. Pelo sim, pelo não, o mais indicado por unanimidade é manter hábitos de vida saudáveis para evitar que o câncer apareça.

Por essa razão, neste domingo, 20 de maio, o GAPC Resende estará presente durante o Domingo Rural, promovido pela Prefeitura de Resende, no Parque de Exposições da cidade. Em nosso stand, das 9h às 12h, orientações sobre alimentação saudável, os benefícios dos alimentos orgânicos prevenindo o câncer e outras doenças, esclarecimento de dúvidas e apresentação do trabalho desenvolvido em nossa unidade social para pacientes com câncer.

“Se você quer evitar o câncer, recomenda-se a prática constante de exercícios físicos e uma alimentação saudável, rica em legumes, verduras, frutas, grãos e cereais integrais, que podem impedir o desenvolvimento e crescimento das células tumorais cancerígenas. Será em meio a produtos orgânicos, de produtores da nossa cidade, que vamos tentar conscientizar cada vez mais pessoas a respeito da prevenção”, afirmou a nutricionista Ilcemara Mendes, convidada pelo GAPC a participar dessa ação institucional.

“Devemos abusar das cores no prato e, assim, variar o consumo dos nutrientes que esses vegetais nos oferecem, como os carotenoides (presentes na cenoura), o licopeno (presente no tomate), os flavonóides (presentes na uva); as antocianinas (presentes no repolho roxo, beterraba), entre outros”, recomendou Mara. Esses alimentos, porém, não funcionam sozinhos. A assistência nutricional que o GAPC oferece gratuitamente aos pacientes cadastrados contempla uma dieta variada e equilibrada conduzida por nutricionista habilitada.

CONHEÇA O GAPC

O GAPC é uma entidade sem fins lucrativos que assiste pacientes com câncer oferecendo em sua unidade social toda assistência complementar ao tratamento da doença pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Os cadastrados tem direito à assistência social e jurídica, atendimento nutricional e psicológico, sessões de fisioterapia, terapias complementares, além de benefícios como exames de alta complexidade, medicamentos de alto custo, fornecimento de sutiã com prótese mamária, perucas confeccionadas com cabelos humanos e cestas básicas. Podem se cadastrar pacientes com diagnóstico de câncer maligno com mais de 18 anos.

Em Resende, o GAPC funciona em anexo à Santa Casa de Misericórdia da cidade, no bairro Lavapés, e abrange toda a região das Agulhas Negras. Em Volta Redonda, a unidade social está em funcionamento à Rua Manoel dos Santos Gonçalves, 130 – Jardim Amália I, próximo ao Hospital Hinja, atendendo a pacientes oriundos das Regiões Médio Paraíba, Costa Verde e Vale do Café. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Um comentário

  1. Belo trabalho!

Untitled Document