sábado, 25 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / OAB-BM abre oficialmente o Mês do Advogado

OAB-BM abre oficialmente o Mês do Advogado

Matéria publicada em 10 de agosto de 2017, 07:07 horas

 


Barra Mansa – O Dia do Advogado é comemorado no dia 11 de agosto e para comemorar a data a Ordem dos Advogados de Barra Mansa (OAB-BM) está promovendo uma série de atividades, que vai desde palestras gratuitas até um baile de gala, que acontecerá no dia 18, às 21h, no Clube Municipal.

Na noite da última quarta-feira (9), o presidente da OAB-BM, Noé Garcêz, abriu oficialmente o Mês do Advogado no auditório da Casa. Em seguida, a juíza Lorena Boccia concedeu uma palestra sobre o programa de apadrinhamento de crianças e adolescentes em situação de risco, organizado pela Comissão de Direito da Criança e do Adolescente. Segundo a presidente da comissão, Maria Cristina Silva, o assunto é encantador.

– Foi falado sobre este programa, que é premiado, e está funcionando em Barra Mansa por conta da juíza Lorena, que abraçou a causa. O Lar Acolhedor do município conta com crianças que fazem parte deste projeto, que são divididos em três modelos; o afetivo, o provedor e o prestador de serviço. Além de tudo, é um ato de amor e humanidade para essas crianças em situação de acolhimento – destacou Maria Cristina.

Em seguida aconteceu a premiação dos vencedores do concurso de redação e desenho da campanha “Faça Bonito”, uma ação promovida também pela Comissão de Direito da Criança e do Adolescente no dia 18 de maio com os alunos da Escola Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva (CEI), em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na oportunidade, as empresas TNT Transportes, Cotrim Advocacia, Cartório 3º Oficio, Transporte Generoso, além do CEI, foram certificados como ‘Amigos da OAB’ devido ao apoio incondicional nesta campanha.

Maria Cristina revelou estar muito feliz com a abertura do Mês do Advogado.

– Fiquei muito feliz em ver a Casa cheia. O tema da palestra deve ser amplamente divulgado e espero que os presentes multipliquem este projeto, que é lindo. Muitas pessoas se emocionaram durante a apresentação e um dos nossos objetivos é que algumas crianças possam acabar sendo adotadas definitivamente através do vínculo de amor que se cria neste programa de apadrinhamento – revelou, informando também que representantes da rede pública de ensino, da Igreja Metodista e representantes de abrigos de Resende estiveram presentes no evento, que ainda conta com palestras nos dias 15, 21, 23 e 24.

O presidente da OAB, Noé Garcêz, enfatizou a importância de se dar uma atenção especial para essas crianças. – O tema do evento que inaugurou a programação do mês do advogado retrata o alinhamento da Ordem com as questões sociais. O progresso da nação perpassa por um olhar atento e solidário da sociedade as nossas crianças – concluiu.

Untitled Document