segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obras na Estrada de Falcão vão terminar na próxima sexta-feira

Obras na Estrada de Falcão vão terminar na próxima sexta-feira

Matéria publicada em 18 de outubro de 2017, 17:31 horas

 


Quatis – O prefeito Bruno de Souza (PMDB) informou que até sexta-feira (20) estarão concluídos os serviços de conservação e manutenção da Estrada do Avaí, cuja localização fica no distrito de Falcão. As melhorias na estrada começaram a ser realizadas na semana passada e foram acompanhadas pessoalmente pelo prefeito. Dos 12 quilômetros da estrada, restam apenas dois para serem atendidos com as obras em andamento.

Segundo Bruno, seis operários da secretaria de Desenvolvimento Rural realizam os serviços de patrolamento, limpeza de bueiros, colocação de escória, corte de água (abertura de valas laterais para o escoamento da água da chuva) e retirada de entulhos na Estrada do Avaí. A equipe de trabalhadores atua com o auxílio de uma máquina retroescavadeira, uma máquina patrol e um caminhão. Com a realização dos serviços nesta via do distrito de Falcão, a prefeitura deu continuidade ao trabalho de manutenção das estradas rurais.

– Intensificamos este trabalho a partir de março, quando terminou o período no qual as chuvas costumam ser mais intensas. Ao longo dos meses seguintes, realizamos o trabalho de conservação, dentro do período da estiagem. Até novembro certamente já teremos alcançado todas as estradas rurais com os serviços de conservação e manutenção. A partir de dezembro, quando as chuvas fortes normalmente voltam a cair, indo até março, estaremos trabalhando sob o sistema de prontidão para atender os casos emergenciais – disse o prefeito.

Perto de acabar: Serviços de manutenção em estradas rurais da região de Falcão estão terminando (Foto: Divulgação)

Perto de acabar: Serviços de manutenção em estradas rurais da região de Falcão estão terminando (Foto: Divulgação)

Depois de concluída a recuperação da Estrada do Avaí, outras duas vias vão receber novos serviços de melhorias, antes de dezembro. Uma delas será a Estrada Amparo-São Joaquim. Dos oito quilômetros que pertencem ao território de Quatis, quatro quilômetros já foram atendidos com obras de manutenção, restando, portanto, e metade para ser contemplada.

A prefeitura vai recuperar também a estrada conhecida como “Estrada do Berro da Onça”, na região do distrito de São Joaquim. Essa estrada tem dez quilômetros de extensão e os trechos mais críticos vão ser atendidos com serviços de patrolamento e a colocação de escória. O patrolamento será feito também em alguns trechos da Estrada Falcão-São Joaquim.

 

Untitled Document