Ônibus Itinerante da Alerj atende moradores em Porto Real e Quatis

Por Diário do Vale
Itinerante: Moradores de Quatis poderão ser atendidos em unidade volante da Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj - Divulgação

Itinerante: Moradores de Quatis poderão ser atendidos em unidade volante da Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj – Divulgação

Quatis/Porto Real

Os moradores dos municípios que tiverem reclamações sobre serviços ou produtos poderão ser atendidos pelo ônibus itinerante da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A unidade móvel desta comissão estará em Porto Real na segunda (19), na avenida Dom Pedro II, próximo à agência do PLAMER e terça-feira (20), na avenida B, no bairro Freitas Soares, perto da rotatória, de 9 às 17 h.
O atendimento aos moradores de Quatis pelo ônibus itinerante da Comissão de Defesa do Consumidor foi acertado na manhã de ontem (16), numa reunião entre o prefeito Bruno de Souza e o diretor do PROCON de Porto Real, Douglas Ávila Sales Lessa. O encontro aconteceu na Prefeitura de Quatis. Os consumidores residentes em Porto Real também poderão procurar a unidade móvel na segunda e terça-feira.
– No dia a dia, os moradores de Quatis nos procuram em Porto Real em busca de soluções para suas demandas, principalmente no que diz respeito a reclamações quanto ao atendimento em agências bancárias e ao sistema de telefonia. Geralmente, temos conseguido chegar a uma solução favorável aos consumidores na grande maioria dos casos. Só no ano passado, por exemplo, o índice de situações resolvidas pelo PROCON de Porto Real chegou a 98 por cento”, revelou o diretor do PROCON, explicando ainda que pelo menos 30% dos atendimentos mensais realizados na unidade de Porto Real são provenientes de queixas registradas por moradores de Quatis, por esse motivo a extensão do atendimento a ser prestado pela unidade volante da ALERJ aos moradores deste Município.
Ainda segundo o diretor do Procon de Porto Real , Douglas Ávila, o consumidor deve aproveitar todas as oportunidade de fazer valer os seus direitos. Ele reforça que o cidadão deve procurar ajuda do Procon, caso não consiga resolver o problema junto à empresa ou prestadora de serviço. “É importante também que ele fique atento quanto ao que dizem outros consumidores com relação aos produtos ou serviços adquiridos e sua procedência. Em caso de se sentir lesado, o órgão estará sempre disposto a auxiliar em tudo que for necessário”, finalizou.
Em Porto Real, o PROCON funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 h, sem intervalo para almoço, na Rua Hilário Ettore 535, próximo ao prédio da prefeitura local. Os contatos telefônicos com este serviço podem ser feitos pelo telefone 3353-4128. Já o ônibus itinerante da Comissão de Defesa do Consumidor da ALERJ disponibiliza uma linha telefônica gratuita para a população. O número desta linha é 0800 282 7060.
As pessoas interessadas no atendimento do ônibus itinerante deverão levar documentos relacionados à prestação de serviços ou aquisição de produtos sobre os quais pretendem apresentar reclamações; um comprovante de residência; carteira de identidade e o CPF. A unidade volante realiza atendimentos nos municípios de todas as regiões do estado, mediante agendamento prévio. Durante todo o ano de 2016, e no primeiro semestre de 2017, os atendimentos feitos pelo serviço da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa unidade móvel alcançaram os seguintes números: 9.020 e 5.685 registros, respectivamente.

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