Ônibus que circulam em Volta Redonda são fiscalizados

by Diário do Vale
Rigor: De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, as operações de fiscalização são rotineiras (Foto: Geraldo Gonçalves/Secom VR)

Rigor: De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, as operações de fiscalização são rotineiras (Foto: Geraldo Gonçalves/Secom VR)

Volta Redonda – A prefeitura, através da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda, realizou na manhã desta quinta-feira (27) uma fiscalização de rotina nos ônibus que circulam no município. A operação aconteceu no Terminal Rodoviário Urbano, no bairro Jardim Ponte Alta. A pasta ainda vai realizar a partir de segunda-feira, dia 31, a vistoria em todos os mais de 250 ônibus que atendem as linhas municipais.

De acordo com o secretário Wellington Silva, as operações de fiscalização são rotineiras.

– Fazemos fiscalizações como a de hoje, rotineiramente. O prefeito Samuca Silva cobra muito das empresas de ônibus a renovação da frota, para que a população possa ser sempre melhor atendida – destacou o secretário, ressaltando que a vistoria dos ônibus vai acontecer em horário pré-determinado, a partir de segunda-feira, na Ilha São João.

A renovação de 10% da frota de ônibus de Volta Redonda, até o final do ano, foi uma das contrapartidas feitas pelo prefeito Samuca Silva para conceder o reajuste na tarifa do transporte coletivo.

“A tarifa está vinculada ao compromisso de efetivas melhorias no transporte público” afirmou Samuca, durante uma reunião realizada essa semana com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sindpass).

As principais exigências do prefeito, além da renovação de 10% da frota, foram a racionalização das linhas de ônibus; o acesso gratuito dos idosos acima de 60 anos; a instalação do wi-fi nos veículos; e pagamento em dia do ISS (Imposto Sobre Serviço).

O secretário de Transporte, Wellington Silva, revelou ainda que, pela primeira vez, os cidadãos poderão ter acesso, de forma transparente, à planilha de cálculo tarifário.

– Vamos disponibilizar a planilha no site oficial da prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br), de forma bem didática, para que todos possam entender cada cálculo. Tudo estará detalhado. Isso é transparência – pontuou, dizendo que a planilha está sendo adaptada e será publicada na próxima semana.

Wellington também destacou que as portas da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana estão abertas para quem desejar qualquer tipo de informação.

You may also like

11 comments

Morador 28 de julho de 2017, 22:13h - 22:13

Fica aí sugestão fiscalização nos carros da linha 400/415/450/455/405 carros quebrando direto chove mais dentro do que fora poltronas soltas fora os apoios de segurança dentro dos coletivos soltos barbaridades geral….

Mineiro 28 de julho de 2017, 19:40h - 19:40

20 dias atrás andei em um ônibus da Elite, que pelo aspecto, deve ter no mínimo 20 anos de uso. E tem mais que reclamar é da sujeira no interior desses monstrengos que rodam em nossa cidade. Pelo visto nem uma vassourada pelo interior deles é feita quando vão para a Garagem. Muitos deles os vidros das janelas não funcionam. Será que o pessoal da SUSER está vendo isso ?

Leandro 28 de julho de 2017, 17:50h - 17:50

Nesta fiscalização, quantos ônibus foram autuados ou interditados. Analisem quesitos básicos como pneu, plataforma de acessibilidade, condição de acesso, só no ponto em frente a prefeitura já observei inúmeras não conformidades. Isto para não falar na documentação, tem muito ônibus com licenciamento e documentação legal atrasado rodando.

/////////// 28 de julho de 2017, 12:53h - 12:53

Tudo cascata ! essas fiscalizações é para tapear…

socorro policia 28 de julho de 2017, 11:48h - 11:48

Gente eu acredito em Papai Noel Coelho da Pascoa Saci Perere Curupira e no Samuca kkkkkkkkkkkkkkkkkk ops esqueci acredito em todos os Politicos

Claudia 28 de julho de 2017, 10:24h - 10:24

Kkkkk
aí gente
temos q realmente ler isso? fiscalização onde msm? Sr.. Prefeitinho fala sério, larga de ser besta, acha q a população é burra, ah é, foi burra msm caiu na suas converdinhas e colocou vc para destruir VR, seu diplomas não valem de nada, caiu em contos de fadas kkkk, diplomas não governa a cidade, o q governa a cidade é uma pessoa de pulso firme, q mostre serviço para a população, não para esses empresários de merdas. Prefeitinho vamos melhorar a educação, saúde, cuidar melhor dos idosos, da valor aos funcionários, Outra coisa melhorar essas frotas da Sul Fluminense q tá um lixo, e reciclar esses motoristas q alguns são uns cavalos, não param no ponto para idosos, horário de pique escolar não para para estudantes, passam no quebra mola com certa velocidade desrespeitando a grávida, um bebê de colo, um idoso, usam celular dirigindo, enfim parece q a população está indo para um abate com tanto descaso. Prefeitinho vamos mostrar serviço para população, planilha não interessa pq debaixo dos panos rola umas coisinhas. # voltaredondesboralutar, prefeitinho fora

Edmilson 28 de julho de 2017, 08:43h - 08:43

10 por cento de uma frota de 250 carros….São 25 veículos….
Muito pouco mesmo..

Só a Sul Fluminense vive numa sucataria só..
Não entendo….porquê aqui em Volta Redonda não realiza nova licitação?

PEDRO 28 de julho de 2017, 08:43h - 08:43

É ISSO AI MEU POVO, VAMOS ABOLIR O ONIBUS E VAMOS COMEÇAR A TRABALHAR A PÉ.

Pagador de impostos 28 de julho de 2017, 08:29h - 08:29

Se ao final do ano, for constatado que as empresas não fizeram a renovação de 10% da frota sabem o que acontecerá ? Isso mesmo. Nada. O dinheiro não voltará para o bolso dos usuários. Simples. A PMVR, leia se o prefeito, virá a público dizendo que serão tomadas as medidas cabíveis, etc… Até quando ?

Morador 28 de julho de 2017, 07:48h - 07:48

Fiscalizar? Kkkkkkkk
Isso tudo é uma mafia!
O povo é burro de acreditar q estão almentando a passagem porq estão colocando WiFi nos ônibus, isso é desculpa dos safados, a partir do ano que vem todos os ônibus vão ser obrigado a ter wifi ele ta só adiantando pra encher o bolso que nem vai fazer com o Parque Aquático Municipal!

Yvonny 28 de julho de 2017, 06:49h - 06:49

Não entendi, fiscalização rotineira! Fazendo vista grossa pra falar que fez vistoria, tem ônibus com assento solto, canos de apoio pra segurar quebrado, ônibus fedorento. Passagem muito cara pra andar dentro de Volta Redonda. Vamos ter que andar bastante a pé.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996