domingo, 26 de março de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Operação tapa-buraco tem início em Resende

Operação tapa-buraco tem início em Resende

Matéria publicada em 20 de março de 2017, 21:05 horas

 


Tapa-buraco: Reparos irão atender toda a extensão da Rua Clodomiro Maia, num total de aproximadamente de 1,5 quilômetro (Divulgação/ Ascom PMR)

Tapa-buraco: Reparos irão atender toda a extensão da Rua Clodomiro Maia, num total de aproximadamente de 1,5 quilômetro (Divulgação/ Ascom PMR)

Resende – Uma operação tapa-buraco teve início nesta segunda-feira (20) na Vila Vicentina e no Santo Amaro. As primeiras intervenções foram realizadas na principal via daquela região, a Rua Clodomiro Maia. A expectativa é que toda a extensão da via, num total de aproximadamente de 1,5 quilômetro, seja coberta.

Além do recapeamento, a prefeitura está promovendo a limpeza de bueiros na via. O trabalho tem como objetivo pôr fim ao tormento dos moradores nos dias de chuvas fortes, os alagamentos. O início do serviço de limpeza, que é feito em duas etapas – a primeira manual e a segunda com hidro-jato – foi acompanhado pelo prefeito Diogo Balieiro (PSD).

De acordo com o secretário municipal de Obras, Marco Paiva, na primeira etapa dos trabalhos, os funcionários retiram manualmente todo o material acumulado nas caixas coletoras, como areia, garrafa pet e pedra, entre outros objetos. A seguir, a tubulação recebe um jato d’água de forte pressão, que elimina toda a sujeira retida na rede.

Limpeza no Manejo

Já na região do Manejo, o serviço de limpeza de bueiros está concentrado esta semana na Rua Padre José Sundrup. As equipes chegaram a via na manhã desta segunda-feira após terem concluído os trabalhos na Rua Hostílio de Souza e na Avenida Juscelino Kubistchek.

7 comentários

  1. luiz claudio a siqueira

    bom dia, a todos
    mas o ano de 2016 acabou e uma via de grande fluxo na cidade de resende continua com muitos buracos será q o secretário de obras e o prefeito ainda não passaram de carro por lá, falo na via q dá acesso ao Campos Elíseos ,px a loja Hélio som, esquina com o peixe boi, Diogo passa de carro lá

  2. Samuca do Qatar poderia seguir o exemplo de seu colega de Resende.

  3. liberdade e propriedade

    Asfalto é algo barato. Massa asfáltica é a escória do petróleo misturado com brita ou com escória. Depois de remover todos os derivados do petróleo, o que sobra é o asfalto. E mesmo assim asfalto liso em Resende é luxo, mesmo com uma arrecadação do tamanho de São José dos Campos, percapitamente falando.

    • Gostaria de acrescentar que como o cimento, a qualidade do asfalto depende da qualidade dos demais componentes e de sua correta composição – brita,areia,etc – assim como de uma boa base para aplica-lo.

  4. liberdade e propriedade

    Rua toda danificada com quebra molas. A Resolução 39 do Contran diz que quebra-molas somente pode estar instalados em vias de pavimento perfeito. República das bananas onde o próprio poder público não cumpre as leis.

  5. Ah!Enquanto isso no bairro Campos Elíseos …
    Mais precisamente embaixo da placa da rua Dr.Saulo Rachid e ao lado da cabeceira da Ponte Velha e que desemboca na Avenida Nova Resende …
    Porque a conversão à esquerda no cruzamento no Calçadão foi fechado, o buraco já ocupa mais de 70% da pista.
    Os donos de oficina agradecem e os filhos do “buraco” que já está fazendo aniversário convidam a todos para cantarem os “parabéns!
    A Prefeitura também está convidada inclusive a extender o recapeamento nas ruas do bairro.

    • Ah! Um determinada rede de televisão que possui um programa para reclamações realmente o faz ao que se propõe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document