quarta-feira, 16 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Orquestra de Cordas de Volta Redonda se apresenta com músicos internacionais

Orquestra de Cordas de Volta Redonda se apresenta com músicos internacionais

Matéria publicada em 10 de agosto de 2017, 11:03 horas

 


Na Igreja São Sebastião: Músicos internacionais e da região se apresentaram na noite de quarta-feira, no Retiro (Foto: Geraldo Gonçalves/Secom VR)

Na Igreja São Sebastião: Músicos internacionais e da região se apresentaram na noite de quarta-feira, no Retiro (Foto: Geraldo Gonçalves/Secom VR)

Volta Redonda – Volta Redonda é uma das cidades do interior do estado do Rio que participa do XXIII Rio Internacional Cello Encounter (RICE) – 2017. Na noite da última quarta-feira (9), a orquestra de cordas do município, com cerca de 120 músicos, realizou um concerto na Igreja São Sebastião, no bairro Retiro. Os músicos internacionais, vindos do Chipre, Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha, realizaram grandes solos e a plateia se emocionou.

– É um espetáculo maravilhoso. É incrível saber que essa apresentação acontece em nossa cidade e é gratuita. É um entretenimento maravilhoso para uma quarta-feira – disse a comerciária Fernanda Lourdes de Sá.

A universitária Jamile Fernandes levou a mãe e a avó para assistir ao concerto.

– Elas estavam muito empolgadas. Confesso que achei que não iria gostar por ser música clássica, mas me encantei com tudo que vi e ouvi. É um evento para toda a família – ressaltou.

Nos últimos dias 7 e 8, os quatro músicos internacionais deram aulas para os alunos do projeto VR Cidade da Música. E no próximo domingo (13), o quarteto se apresenta de novo junto da orquestra de Volta Redonda, desta vez na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

– É uma honra ver o nome de Volta Redonda ser levado com tanto respeito a um evento dessa categoria. Nossa Orquestra de Cordas é extremamente talentosa e merece esse momento – enfatizou o prefeito Samuca Silva (Podemos).

2 comentários

  1. alguem viu a orquestra ou a banda na comemoracao do anivessario de VOLTA REDONDA.

    • A banda de concerto fez o concerto de Aniversário no dua 14 e na segunda tocou na praça durante a solenidade .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document