Orquestra de Jazz embala Festival Vale do Café em Pinheiral

by Diário do Vale

Pinheiral – A noite deste sábado em Pinheiral vai contar com uma atração a mais. A Orquestra de Jazz, do Projeto Música nas Escolas, se apresenta na Praça Teixeira de Campos, no Centro, a partir das 20h, levando todo seu suingue.

Com um repertório eclético e contagiante, a orquestra pretende promover um baile a céu aberto em Pinheiral. Regidos pelo maestro Maxwell de Paula, os músicos da big band apresentam o suingue contagiante de James Brown, em “I Feel Good”, o arranjo típico da bossa nova em “Água de Beber”, além de outras obras que compõem o programa com musicas de uma levada dançante
A inspiração para criação da Orquestra de Jazz são as big bands, formação mais usada pelos grupos de jazz e muito comuns entre os anos 20 e 50. A Big Band do Projeto Música nas Escolas é formada por músicos que são alunos e instrutores do projeto e se dividem entre saxofones, trompetes, trombones, piano, tuba, bateria e percussão. O grupo apresenta músicas já conhecidas com uma roupagem diferencia e vibrante.
O Projeto Música nas Escolas e o Festival Vale do Café possuem uma parceria de sucesso que se estende pelo oitavo ano consecutivo, com diversas apresentações dos grupos do projeto no festival. Na última terça-feira, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa confirmou o sucesso desta união, em um emocionante concerto com o violonista Turíbio Santos, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Barra Mansa.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996