sábado, 15 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Outono começa nesta terça e deve amenizar temperaturas

Outono começa nesta terça e deve amenizar temperaturas

Matéria publicada em 19 de março de 2018, 20:42 horas

 


Outono: Nova estação começa nesta terça (20)

Outono: Nova estação começa nesta terça (20) – Divulgação

Sul Fluminense – O verão chegou ao fim. Hoje, começa o outono e, com ele, deve chegar uma frente fria que deixará a temperatura mais agradável. De acordo com o climatempo, a primeira semana do outono, a partir de quinta-feira (22), será de tempo chuvoso e nublado. A chegada da nova estação agradou muitas pessoas que gostam das temperaturas mais baixas e mesmo aqueles que são amantes de praia e do verão estão satisfeitos.
De acordo com a Defesa Civil, mesmo com a chegada do outono, o período de chuvas continuará. “Esse é o período que mais chove em nossa região. Por isso, a Defesa Civil fica sempre em estado de atenção até o fim de março”, explicou o relações públicas da Defesa Civil, Lauro Oliveira, salientando que a previsão ainda é de chuvas.
– Estamos em meados de março e a previsão para os próximos dias de chuvas intensas. Tem uma frente fria se aproximando da região sul de São Paulo. Nesta terça-feira à tarde, o tempo já deve começar a mudar. Quarta e quinta temos previsão de chuvas fortes que duram até o final do mês. Essas chuvas podem ser fortes devido as frentes frias que estão chegando e ao ar quente e úmido que está localizado sobre a nossa região, com raios e até ventos – alertou Lauro.
A população ainda deve ficar atenta às mensagens que a Defesa Civil manda. ”Qualquer mudança a Defesa Civil envia os SMS para os moradores. Para se cadastrar é preciso enviar o CEP para o número 40199”, explicou.
A Defesa Civil trabalha com institutos meteorológicos, como o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), o Climatempo, entre outros.

Mudanças

Além do fim das chuvas, o outono também traz uma nova paisagem. Para o fotógrafo Marcelo Gomes, no outono as cores e os contrastes ganham um novo sentindo para a fotografia. “O tempo tem variação durante o dia e com isso podemos registrar situações diferentes em um espaço de tempo pequeno. Na fotografia, existe a hora mágica que é a primeira hora logo o nascer do sol. A luz difusa do início da manhã pode oferecer grandes oportunidades para cenas dramáticas, como ruas da cidade vazias, a fotografia ganha um outro sentido. Exclusividade é simplesmente um momento mágico para nós fotógrafos”, revelou.
Para a estudante Beatriz Silva, essa é uma das melhores estações do ano. “Sou apaixonada pelo frio e o outono pra mim é sinônimo de muita felicidade, pois é a época que eu consigo ficar bem em qualquer lugar, não tem nada que atrapalha como acontece no verão”, contou, comentando que o clima quente atrapalha em diversas ocasiões. Já o empresário Daniel da Costa, que é ciclista, apesar de ser apaixonado pelas altas temperaturas, diz estar satisfeito com a mudança. “Verão é muito bom, mas não tem nada melhor do que fazer um passeio com um clima fresco. Eu atravesso diversas cidades e pra ser sincero, a temperatura mais elevada acaba atrapalhando o desempenho na hora de pedalar e o rendimento não fica tão bom como era pra ser”, afirmou.
A jornalista Isabel Santos comenta que comemora o início do outono com uma boa leitura embaixo das cobertas. “Entre um alguns pratos típicos do frio e um bom vinho, eu comemoro essa estação que eu amo que perde somente para o inverno. Até as ruas ficam mais bonitas, essa época é boa tanto para ficar em casa deitada assistindo filme, lendo ou até mesmo para sair”, salientou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document