Outono começa nesta terça e deve amenizar temperaturas

Por Diário do Vale
Outono: Nova estação começa nesta terça (20)

Outono: Nova estação começa nesta terça (20) – Divulgação

Sul Fluminense – O verão chegou ao fim. Hoje, começa o outono e, com ele, deve chegar uma frente fria que deixará a temperatura mais agradável. De acordo com o climatempo, a primeira semana do outono, a partir de quinta-feira (22), será de tempo chuvoso e nublado. A chegada da nova estação agradou muitas pessoas que gostam das temperaturas mais baixas e mesmo aqueles que são amantes de praia e do verão estão satisfeitos.
De acordo com a Defesa Civil, mesmo com a chegada do outono, o período de chuvas continuará. “Esse é o período que mais chove em nossa região. Por isso, a Defesa Civil fica sempre em estado de atenção até o fim de março”, explicou o relações públicas da Defesa Civil, Lauro Oliveira, salientando que a previsão ainda é de chuvas.
– Estamos em meados de março e a previsão para os próximos dias de chuvas intensas. Tem uma frente fria se aproximando da região sul de São Paulo. Nesta terça-feira à tarde, o tempo já deve começar a mudar. Quarta e quinta temos previsão de chuvas fortes que duram até o final do mês. Essas chuvas podem ser fortes devido as frentes frias que estão chegando e ao ar quente e úmido que está localizado sobre a nossa região, com raios e até ventos – alertou Lauro.
A população ainda deve ficar atenta às mensagens que a Defesa Civil manda. ”Qualquer mudança a Defesa Civil envia os SMS para os moradores. Para se cadastrar é preciso enviar o CEP para o número 40199”, explicou.
A Defesa Civil trabalha com institutos meteorológicos, como o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), o Climatempo, entre outros.

Mudanças

Além do fim das chuvas, o outono também traz uma nova paisagem. Para o fotógrafo Marcelo Gomes, no outono as cores e os contrastes ganham um novo sentindo para a fotografia. “O tempo tem variação durante o dia e com isso podemos registrar situações diferentes em um espaço de tempo pequeno. Na fotografia, existe a hora mágica que é a primeira hora logo o nascer do sol. A luz difusa do início da manhã pode oferecer grandes oportunidades para cenas dramáticas, como ruas da cidade vazias, a fotografia ganha um outro sentido. Exclusividade é simplesmente um momento mágico para nós fotógrafos”, revelou.
Para a estudante Beatriz Silva, essa é uma das melhores estações do ano. “Sou apaixonada pelo frio e o outono pra mim é sinônimo de muita felicidade, pois é a época que eu consigo ficar bem em qualquer lugar, não tem nada que atrapalha como acontece no verão”, contou, comentando que o clima quente atrapalha em diversas ocasiões. Já o empresário Daniel da Costa, que é ciclista, apesar de ser apaixonado pelas altas temperaturas, diz estar satisfeito com a mudança. “Verão é muito bom, mas não tem nada melhor do que fazer um passeio com um clima fresco. Eu atravesso diversas cidades e pra ser sincero, a temperatura mais elevada acaba atrapalhando o desempenho na hora de pedalar e o rendimento não fica tão bom como era pra ser”, afirmou.
A jornalista Isabel Santos comenta que comemora o início do outono com uma boa leitura embaixo das cobertas. “Entre um alguns pratos típicos do frio e um bom vinho, eu comemoro essa estação que eu amo que perde somente para o inverno. Até as ruas ficam mais bonitas, essa época é boa tanto para ficar em casa deitada assistindo filme, lendo ou até mesmo para sair”, salientou.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996