Padre de Volta Redonda participa da Copa do Mundo de Futebol em Roma

by Diário do Vale
Clericus Cup: Torneio é disputado por seminaristas e sacerdotes de escolas católicas envolvendo diversos países (Foto: Divulgação)

Clericus Cup: Torneio é disputado por seminaristas e sacerdotes de escolas católicas envolvendo diversos países (Foto: Divulgação)

Volta Redonda e Roma – No próximo dia 12, os sacerdotes do Colégio Pio Brasileiro, em Roma, na Itália, estreiam na 11ª Clericus Cup, a “Copa do Mundo dos padres”. O torneio é disputado por seminaristas e sacerdotes de escolas católicas envolvendo diversos países. A Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda estará representada pelo padre Leandro Nunes Teixeira, de 35 anos, lateral-direito do time.

Pela primeira vez a competição contará com 18 equipes, divididas em quatro grupos. As duas melhores de cada chave avançam para a fase eliminatória. A final será no dia 27 de maio. As partidas são disputadas no Campo Pio XI, perto do Vaticano. A Clericus Cup conta com a participação de 372 jogadores de 66 nacionalidades.

Escolhido pelo Papa Francisco, o lema do torneio é: “Vamos jogar na vida, como no esporte”. Segundo padre Leandro, o Colégio Pio Brasileiro, a casa dos padres estudantes em Roma, quer dar o testemunho de que tanto na vitória, quanto na derrota, as pessoas devem estar unidas a serviço do Reino, na promoção e na defesa da paz e da justiça.

Em Roma: Padre Leandro Nunes Teixeira é lateral-direito do time na 11ª Clericus Cup (Foto: Divulgação)

Em Roma: Padre Leandro Nunes Teixeira é lateral-direito do time na 11ª Clericus Cup (Foto: Divulgação)

– Significa que em nossa vida precisamos jogar juntos para sermos capazes de aprender uma lição muito importante e valiosa. Nenhuma pessoa é verdadeiramente feliz se não cumprir as regras da vida e não pensar no bem comum. Ou seja, todo mundo tem que assumir a responsabilidade de eliminar o ódio, injustiça e indiferença que existem. Quando uma pessoa ganha o jogo, todos os jogadores ganham e quando um time perde, todos os jogadores perdem. Às vezes, nós seres humanos perdemos um jogo porque só pensamos em nossos próprios interesses – disse padre Leandro que está na Itália estudando mestrado em Teologia Sistemática e é torcedor do Flamengo.

You may also like

2 comments

luiz carlos nunes 13 de março de 2017, 08:18h - 08:18

VÁ EM FRENTE

Paulo 8 de março de 2017, 08:34h - 08:34

vamos lá padre Leandro, Deus ti acompanhe na jornada e que venha a taça para nosso país e cidade volta redonda.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996