quinta-feira, 19 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Parceria com a Light vai instalar lâmpadas de LED em 43 escolas de Volta Redonda

Parceria com a Light vai instalar lâmpadas de LED em 43 escolas de Volta Redonda

Matéria publicada em 27 de dezembro de 2015, 17:45 horas

 


Volta Redonda- A concessionária de energia elétrica Light, que opera em Volta Redonda, aprovou dentro do Programa de Eficiência Energética (PEE) da empresa, um projeto da Prefeitura de Volta Redonda para a Secretaria Municipal de Educação, onde as lâmpadas fluorescentes ou incandescentes de 43 escolas serão substituídas por lâmpadas de LED, mais econômicas e duráveis. De acordo com o engenheiro Sebastião Faria, diretor geral do SAH (Serviço Autônomo Hospitalar), a ideia surgiu através do programa de eficiência energética que foi adotado pelo Hospital São João Batista (HSJB).

– O engenheiro responsável pelo projeto de eficiência energética do hospital nos chamou a atenção para o PEE da Light, e nós apresentamos o projeto, na categoria entidade pública, e fomos selecionados. Com a troca de 17 mil lâmpadas, a economia no consumo de energia para a Prefeitura de Volta Redonda será de R$ 60 mil por mês – disse Faria, explicando que as lâmpadas de 40 Watts das escolas serão substituídas por lâmpadas de LED de 18 Watts, potência 55% menor, mas que proporcionam uma luminosidade 30% maior que as lâmpadas comuns.

A secretária municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, a Tetê, aprovou a iniciativa, e disse que a troca deverá ser feita no período de férias escolares.

– Teremos economia no consumo de energia elétrica, maior durabilidade das lâmpadas e maior luminosidade nas salas de aula – o que faz muita diferença para os alunos – ou seja, só teremos vantagens. É um conceito de sustentabilidade, e é muito bom aderirmos a este programa – afirmou a secretária.

Programa

O investimento feito pela empresa na troca das lâmpadas será de cerca de R$ 1,203 milhão, e o PEE faz parte do contrato de concessão da empresa com o Governo do Estado. Outra ação do PEE é a substituição de geladeiras velhas, o que já ocorreu em Volta Redonda, por iniciativa da própria empresa, com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac).

2 comentários

  1. Volta Redonda sempre na frente, muito produtivo o projeto. As outras cidades deveriam fazer o mesmo. Seguir a tendência. Economia com parceria.

  2. Excelente notícia!

Untitled Document