quarta-feira, 19 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pedal pelas Águas acontece esse mês em Barra Mansa

Pedal pelas Águas acontece esse mês em Barra Mansa

Matéria publicada em 13 de março de 2018, 18:18 horas

 


Atividade, realizada pelo Comitê Médio Paraíba e Prefeitura, marca as comemorações pelo Dia Mundial da Água

Comemoração: 1º Pedal das Águas acontece no dia 25 de março, às 9 h - Arquivo

Comemoração: 1º Pedal das Águas acontece no dia 25 de março, às 9 h – Arquivo

Barra Mansa – O Dia Mundial da Água é celebrado em 22 de março. Entre as atividades programadas no município está o passeio ciclístico 1º Pedal das Águas, que será realizado no dia 25 de março, às 9 h. A largada e chegada do evento será no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, na Beira Rio, Centro.
A atividade é uma promoção do Comitê do Médio Paraíba do Sul e a prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. Segundo o gerente de Unidade de Conservação e Reserva Ambiental da prefeitura, Marley Moreira Landim, as inscrições totalmente gratuitas para a competição serão realizadas no local da partida, de 8 às 8h50. Os 100 primeiros inscritos ganharão camisas do evento.
Haverá ainda programação cultural e gastronômica no Calçadão do Samba. A intenção é promover um dia de lazer em família, com a conscientização sobre a importância do uso racional e adequado da água.

Percurso

O 1º Pedal pelas Águas terá percurso de sete quilômetros saindo da Avenida Presidente Getúlio Vargas em direção as seguintes vias: Mamede Fróes de Andrade, Juiz Antônio Ciani, Benedita Helena de Lima, Ponte dos Arcos, Abdo Filipe, Ponte Nilo Peçanha, Pinto Ribeiro, Duque de Caxias, José Marcelino de Camargo, Joaquim Leite, Francisco Vilela, Ary Fonteneli, Sérgio Braga e Fazenda da Posse, onde terá um ponto de hidratação para os participantes. Em seguida, o passeio será retomado pela Avenida Argemiro de Paula Coutinho até o Calçadão do Samba. Paralelo ao passeio ciclístico será realizado o plantio de 30 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica na Avenida Argemiro de Paula Coutinho.

Projeto

O passeio ciclístico tem o objetivo de estimular os participantes para a utilização dos recursos naturais, principalmente a água, de modo consciente e ético, destacando a importância do uso sustentável do meio ambiente, além de promover um momento de lazer, que poderá ser vivenciado por famílias e amigos. O evento pretende ainda sensibilizar a população que acredita que o cuidado com o ambiente é uma responsabilidade e oportunidade de todos os segmentos da sociedade, do setor produtivo e do poder público.

 

Um comentário

  1. Em Volta Redonda o Pedal das Águas será realizado Sábado dia 24/03/2018 saindo da PMVR às 09:00,

Untitled Document