‘Pertinho de Você’ é sucesso em Angra dos Reis, mesmo com a chuva de sábado

by Diário do Vale

Angra dos Reis – O “Pertinho de Você”, no Centro de Angra, foi um sucesso, mesmo com a chuva que caiu na cidade durante todo o dia de sábado (11). Muita gente foi aproveitar os serviços públicos ofertados das 9h às 16h, na estrutura montada na Rua Coronel Carvalho, em frente ao Ceav (Colégio Estadual Artur Vargas) e no espaço interno da escola.

As crianças também puderam aproveitar o dia de lazer nos brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, pinturas de rosto, desenho, contação de história, pipoca e algodão doce. O lazer para as famílias também teve espaço garantido.

Foram disponibilizados atendimentos na área da saúde como a avaliação de pressão e glicose, teste de DNA, emissão de documentos de carteira de identidade, registros de casamentos, divórcios, emissão de certidão de nascimento tardia, certidão de óbito. O espaço para massagem e relaxamento ficou lotado, assim como o salão de cabeleireiro, e de maquiagem, alguns dos serviços ofertados gratuitamente na área da beleza. Muita gente foi cortar o cabelo e dar um “trato” no visual.

Essas foram algumas das atividades que foram oferecidas gratuitamente nas tendas montadas em frente à Ceav na Rua Coronel Carvalho e nos caminhões da Defensoria Pública e do Poder Judiciário, e ainda nos atendimentos no espaço do Ceav, com a participação efetiva dos Cartórios de Registro Civil, do Detran-RJ e de diversas secretarias e órgãos da Prefeitura de Angra e de parcerias com institutos de beleza da cidade e Corpo de Bombeiros.

Os serviços beneficiaram centenas de pessoas. Foram realizados casamentos, divórcios, retificação de registro, reconhecimento de paternidade, entre outros procedimentos. Foram realizados 100 casamentos no civil, e foram distribuídas 500 senhas para a emissão de carteira de identidade, RG. A assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Andréa Moraes, que atende o CAPR – Centro de Atenção à População de Rua levou seis assistidos que precisavam da 2ª via de certidão de nascimento e outros tipos de documentos como identidade, entre outros.

O Pertinho de Você no Centro da cidade foi promovido pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, e o objetivo foi, justamente, promover a cidadania para a população angrense. A banda do Colégio Naval se apresentou na abertura do evento, assim como o Coral da Terceira Idade e outros músicos da cidade que participaram durante todo o dia. O evento aconteceu graças a uma parceria da Prefeitura de Angra com diversas Secretarias e outros órgãos do governo municipal, e da Defensoria Pública, Detran-RJ, Câmara Municipal, Ceav e muitos outros. Em 2018, o calendário do Pertinho de Você prevê a realização do evento em novas edições em outros bairros.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996