sábado, 25 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pinheiral sedia Pré-Conferência de Saúde da Mulher nesta quinta-feira

Pinheiral sedia Pré-Conferência de Saúde da Mulher nesta quinta-feira

Matéria publicada em 18 de abril de 2017, 20:31 horas

 


Pinheiral – O Conselho Municipal de Saúde, junto com a prefeitura de Pinheiral realizarão nesta quinta-feira (20), a partir das 13h, a 1ª Pré-conferência de Saúde da Mulher, no Centro Comunitário do bairro Varjão. O evento contará com palestras que abordam temas dos interesses femininos como os direitos e sobre a violência contra as mulheres, além das relações que permeiam a vida da mulher pinheiralense, seja no cenário familiar, do trabalho e da saúde.

Segundo o secretário de Saúde, Everton Alvim, o objetivo é promover discussões sobre a temática “Desafio para a Integralidade com Equidade”.

– Aproveitamos o ensejo para reforçar que uma Conferência em Saúde é um dispositivo que garante a participação do controle social na Saúde Pública, pois tem a função de definir os eixos que serão trabalhados nas diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde). Que no nosso caso, trata-se da Saúde da Mulher – disse.

Ainda segundo o secretário, as discussões que serão promovidas servirão de referência para a Conferência Regional de Saúde da Mulher do Médio Paraíba, que será realizada em maio, em Volta Redonda.

– Essa conferência tem o amparo na Constituição Federal e, no âmbito municipal, corresponde a primeira etapa, bem como, colabora para a construção do Plano Municipal de Saúde e das Programações Anuais de Saúde. Por isso, a importância da participação da população que com toda certeza almeja a melhoria da qualidade de vida das nossas munícipes – disse o secretário.

O evento será realizado no Centro Comunitário do bairro Varjão, que fica localizado na Rua Boaventura Xavier Botelho, número 703.

Untitled Document