segunda-feira, 20 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pinheiral terá Dia ‘D’ para atualização da caderneta de vacinação

Pinheiral terá Dia ‘D’ para atualização da caderneta de vacinação

Matéria publicada em 14 de julho de 2017, 20:08 horas

 


Pinheiral – A secretaria municipal de Saúde realiza neste sábado (15) o Dia ‘D’ da campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação de adolescentes. Todos os módulos de saúde da cidade estarão abertos, das 8h às 17h. É necessário levar o cartão de vacinação e o cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

Além de diminuir os riscos da transmissão de algumas doenças, o objetivo da campanha é sensibilizar adolescentes e responsáveis sobre a importância da vacinação, contribuindo para que se tornem adultos mais saudáveis no futuro. Cinco vacinas que compõem o esquema vacinal para meninos e meninas de 9 a 14 anos estarão disponíveis nas unidades de saúde dos bairros Parque Maíra, Cruzeiro, Centro, Ipê, São Jorge, Bela Vista, Três Poços, Palmeiras e área rural.

– Para melhor atingirmos o objetivo da campanha que é a prevenção, faremos uma capacitação dos agentes de saúde da Estratégia de Saúde da Família para ressaltar a importância da caderneta de vacinação atualizada e a busca ativa da população-alvo – explicou a coordenadora de Imunização, Márcia Abbado.

Neste sábado serão disponibilizadas as vacinas necessárias ao adolescente como HPV, hepatite B, antitetânica, tríplice viral e meningocócica C.

– Na campanha de atualização da caderneta de vacinação do adolescente estará disponível também a vacina contra febre amarela para todos que ainda não tomaram – disse Márcia.

Untitled Document