Porto Real: Quadra de Bulhões recebe revitalização

by Diário do Vale
Incentivo: Recuperação de quadras tem como objetivo estimular o uso delas e iniciação esportiva (Foto: Divulgação PMPR)

Incentivo: Recuperação de quadras tem como objetivo estimular o uso delas e iniciação esportiva (Foto: Divulgação PMPR)

Porto Real – Com o intuito de oferecer mais qualidade de vida e incentivar a prática de atividades físicas, a prefeitura através da Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, concluiu a revitalização da quadra do Santo Antônio, no distrito de Bulhões. A obra faz parte do plano de manutenção de quadras que a prefeitura está realizando na cidade e beneficia a comunidade local. A unidade já se encontra liberada para a utilização da população.

A obra que durou cerca de um mês consistiu na pintura de toda a tela de proteção, do quebra-sol, das colunas de ferro, das traves e do piso da quadra, com as devidas demarcações. O vestiário também recebeu atenção, a cobertura foi reparada e todo o local recebeu nova pintura. O parquinho existente ao lado da quadra, com brinquedos infantis, recebeu melhorias como pintura e troca das telas de proteção.

Para o diretor de Obras, Nilson Camargo Lopes, a revitalização da quadra será um grande incentivo para os usuários.

– Alunos de escolas locais, e integrantes de programas sociais como Curumim e Nova Geração da Melhor Idade, utilizam constantemente o local, além da comunidade, para a prática de esportes, atividades físicas e até para festas – complementou.

Segundo o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Luiz Tavares, existe um cronograma onde todas as quadras da cidade serão revitalizadas.

– Uma equipe de manutenção da secretaria irá reparar as nove quadras poliesportivas do município, conforme a demanda de cada uma. Objetivamos deixá-las preparadas para jogos internos, utilização da comunidade e possíveis eventos – esclareceu o secretário.

– Espaços como este que está sendo entregue revitalizado, são muito importantes porque promovem a inclusão social e dão mais qualidade de vida à comunidade, além de incentivar a prática de atividades físicas. São ambientes que estão sendo recuperados para que as crianças, jovens, adultos e idosos possam frequentar e utilizar da melhor forma possível – ressaltou a prefeita Cida.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996