segunda-feira, 20 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Postos do Detran vão retomar atendimento noturno para regularizar serviços​

Postos do Detran vão retomar atendimento noturno para regularizar serviços​

Matéria publicada em 14 de novembro de 2017, 13:31 horas

 


A partir desta semana, os atendimentos de vistoria de veículos e de habilitação retornaram à normalidade após novas empresas assumirem a prestação de serviços

Sul Fluminense –  O Detran fará atendimento noturno para atender a demanda reprimida dos serviços de vistoria de veículos durante as paralisações dos funcionários terceirizados. A partir do próximo dia 21 de novembro (terça-feira), 19 postos de vistorias em todo o estado vão disponibilizar para a população um terceiro turno de serviço noturno, das 19h às 22h.  Os agendamentos poderão ser realizados no site www.detran.rj.gov.br.

Ao todo serão oito postos na capital – Barra da Tijuca, Ceasa (Irajá), Campo Grande, Santa Cruz, Vila Isabel, Machado de Assis (Catete), Haddock Lobo e Francisco Bicalho. Na Região Metropolitana serão mais quatro unidades – Belford Roxo, São Gonçalo, Niterói e Reduc (Duque de Caxias), enquanto outros sete postos terão atendimento noturno no interior do Estado: Campos dos Goytacazes I e II, São Pedro da Aldeia, Petrópolis, Nova Friburgo, Araruama e Volta Redonda.

Desde o dia 13 de outubro, os serviços do Detran foram impactado com a paralisação dos funcionários terceirizados. No entanto, a partir desta semana, os atendimentos de vistoria de veículos e de habilitação retornaram à normalidade após novas empresas assumirem a prestação de serviços, após a saída da Prol.

Na última semana, a PVAX Consultoria e Logística assumiu o atendimento de Habilitação. Nesta segunda-feira (13), a Probid é a empresa responsável pelos serviços da Diretoria de Veículos do Detran.

Durante o período de paralisações, o Detran montou um plano de contingência e realizou 13 edições extras do Detran Presente para minimizar o impacto das paralisações. Foram realizadas cinco edições na capital (três no posto da Francisco Bicalho e duas na Barra da Tijuca), uma na Região Metropolitana (Nova Iguaçu) e outras sete no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios, Volta Redonda – duas vezes -, Nova Friburgo e Campos dos Goytacazes).

“Com a entrada das novas empresas, os serviços estão voltando à normalidade. Os atendimentos para habilitação e vistorias já estão funcionando. Por isso, nosso objetivo de agora é diminuir a demanda reprimida criada neste período. Vamos voltar a fazer os atendimentos noturnos nos postos até zerar a demanda reprimida”, explicou Vinicius Farah, presidente do Detran.

Outra ação do Detran para minimizar o impacto das paralisações foi a ampliação dos prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro e os com final 9, até 31 de dezembro.

 

 

3 comentários

  1. Olá Mário vc tem razão. Mas agora a isenção de vistoria passou para cinco (5) anos. Mas nos outros Estados, vistoria só em caso de transferência de Propriedade, ou troca de Estado. Somos os ÚNICOS com essa vistoria MANDRAKE. Só para ganhar dinheiro nosso.

  2. Roubo roubo roubo só isso que o Detran sabe fazer, até quando vamos suportar essa trajedia.falta gestão nesse estado.

  3. Verdadeiro assalto do governo corrupto do Rio com essa malandragem da inspeção anual. Carros com 2 ou 3 anos de vida ,inspecionar o que? Alem das taxas ,perda de tempo ,greve justa dos terceirizados ,corrupção, tudo isso só contribui para desgastar o contribuinte que ja padece com a maldita carga tributária .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document