Pré-conferência da Saúde é realizada em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Na manhã de sábado (8) foi realizada a Pré-Conferência da Saúde no UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biasi) e cerca de 500 pessoas participaram do evento, organizado pela prefeitura de Volta Redonda por meio da secretaria municipal de Saúde. O objetivo é seguir a exigência do prefeito Samuca Silva em manter o diálogo aberto com a população.

– O povo ganhou voz. É um evento importante para sabermos o que acontece com a saúde em nosso bairro, em nossa cidade. E aqui podemos dar sugestões e pensarmos juntos em uma nova cidade – disse a assistente administrativa Kelly Melo Santiago.

A abertura da pré-conferência contou com a presença do vice-prefeito Maycon Abrantes; do subsecretário de Saúde, Rafael Galvão; e da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luzia Quintino. A pré-conferência antecede a Conferência Municipal de Saúde, que deve tratar de mais de 300 itens relacionados à pasta e vai acontecer em maio. A organização serve para que, na Conferência, já seja decidido o PPA da Saúde (Planejamento Plurianual). O plano norteia as ações da Saúde pelos próximos quatro anos (2018/2021).

– É um momento ímpar. Este ano é de muito trabalho e essa organização é importante – comentou Luzia.

O evento aconteceu durante todo o dia, mas foi dividido em dois grupos: Distrito Sanitário Sul e Distrito Sanitário Norte. Os participantes se dividiram em grupos de trabalho.

Para Rafael Galvão, o dia foi especial porque muita gente aderiu à proposta. “Todo mundo reunido para fortalecer a saúde de Volta Redonda é um momento para se enaltecer. Precisamos, principalmente, fortalecer o que temos atualmente e isso já nos deixará muito à frente do que vemos em todo o país. Temos sofrido com o atendimento de outros municípios, porque temos absorvido essa demanda. Que esse seja também um dos pensamentos atuais que possamos levar para a conferência”, disse o subsecretário.

– É um dia importante, porque é o primeiro passo para montarmos um novo PPA e a partir do próximo ano poderemos lidar com o nosso planejamento e o nosso orçamento. Tudo isso, no que diz respeito à saúde, vai sair daqui – reforçou Maycon.

You may also like

1 comment

Acorda povo. 9 de abril de 2017, 17:45h - 17:45

Pre conferencia, seminários, debates , aglomerados , tudo isso é promovido pela Pmbr e no final
Nada é resolvido , nada é finalizado, tudo é conversa fiada .

Samuca chega de papo furado, meu voto nunca mas.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996