sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pré-matrículas da rede municipal de ensino estão abertas em Porto Real

Pré-matrículas da rede municipal de ensino estão abertas em Porto Real

Matéria publicada em 6 de dezembro de 2017, 21:57 horas

 


Chamada escolar acontece até 20 de dezembro; registro pretende identificar a demanda existente no município

Educação: Rede municipal de ensino conta atualmente com cerca de 3.500 alunos (Foto: Ascom PMPR/Mariana Netto)

Educação: Rede municipal de ensino conta atualmente com cerca de 3.500 alunos (Foto: Ascom PMPR/Mariana Netto)

Porto Real – Até o dia 20 de dezembro, estão abertas as pré-matrículas para as Escolas da Rede Municipal de Porto Real para o ano letivo de 2018. O registro pretende identificar a demanda existente no município. O período de matrículas terá início de acordo com o calendário, no mês de janeiro do próximo ano. Para efetuar o cadastro para as creches e Brasil Alfabetizado, os interessados devem comparecer à secretaria municipal de Educação, Cultura e Turismo. Os demais segmentos deverão ser realizados nas unidades escolares.

– É necessário preencher uma ficha cadastral com o nome do aluno (interessado), pais, informações de contato e comprovante de residência – destacou a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira de Souza.

Devem realizar o cadastro de pré-matrícula na Educação Infantil crianças até cinco anos (berçário, maternais I, II e II e pré I e II), onde entram crianças com 4 anos completados até 31 de março de 2018; no ensino fundamental I (do 1ª ao 5º ano), onde são aceitas crianças de 6 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2018; e no ensino fundamental II (6º ao 9º ano) que é para crianças de 11anos; e ainda na Educação para Jovens e Adultos (EJA), ensino destinado a alunos maiores de 15 anos.

A rede municipal de ensino conta atualmente com cerca de 3.500 alunos. A secretaria municipal de Educação é responsável pelo transporte escolar.

– Essa é a primeira fase do processo de abertura de vagas para o ano letivo 2018. O período da chamada escolar vai até o dia 20 de dezembro, que é quando iremos contabilizar quantas vagas serão criadas para atender à demanda. A Educação Infantil é a base da vida escolar da criança, portanto é de fundamental importância – concluiu a gerente de inspeção escolar, Ivone Barbosa Bento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document